A Sony Music lançou esta semana o primeiro single inédito de Billy Joel em décadas, "Turn the Lights Back On". Disponível em todas as plataformas de streaming e em vinil de edição limitada de 7 polegadas, o single vem acompanhado de um vídeo com a letra no canal oficial de Billy Joel no YouTube. "Turn the Lights Back On" foi produzida pelo produtor e compositor indicado ao GRAMMY, Freddy Wexler, e escrita por Wexler, Arthur Bacon, Wayne Hector e Joel.

O seis vezes vencedor do Grammy, incluído no Rock and Roll Hall of Fame e homenageado pelo Kennedy Center, está pronto para subir ao palco neste domingo (04) no Grammys de 2024, transmitido às 21:30 na TNT e na HBO MAX.

Billy inicialmente sugeriu a música no TikTok, após sua estreia na plataforma. Agora, ele apresenta uma melodia clássica no estilo de Billy Joel, incorporando os traços de seu som característico e inaugurando o próximo capítulo de sua história. Nas letras, ele pergunta: "Será que esperei tempo demais... para acender as luzes novamente?".

Billy Joel continua sendo um dos artistas mais influentes de todos os tempos e um contador de histórias de gerações sem comparação. Além de vender mais de 160 milhões de álbuns em todo o mundo e receber o título de "o quarto melhor artista solo mais vendido nos Estados Unidos", ele conquistou seis prêmios Grammy em 23 indicações. Entre dezenas de prêmios, ele foi incluído no Songwriters Hall of Fame em 1992, no Rock and Roll Hall of Fame em 1999 e no Long Island Music Hall of Fame em 2006. Além disso, ele se tornou a "Personalidade do Ano" da MusiCares em 2002 e recebeu as Honras do Kennedy Center em 2013.