Matheus e Kauan: dupla tem rodado o Brasil com a turnê do DVD "Na Praia 2"
Matheus e Kauan: dupla tem rodado o Brasil com a turnê do DVD "Na Praia 2" | Foto: Fotos: Divulgação



Representantes do segmento romântico da música sertaneja contemporânea, Matheus & Kauan têm visto a popularidade da dupla crescer a cada novo hit emplacado em rádios em todo o País. O canal oficial dos cantores no Youtube/Vevo já contabiliza a marca de 1 bilhão de visualizações, alcançada pelos clipes das músicas "Que sorte a Nossa", "Decide Aí", "O Nosso Santo Bateu" e "A Rosa e o Beija-Flor". Esses e outros sucessos fazem parte do roteiro do show que os irmãos goianos apresentam nesta quinta-feira (30), a partir das 22 horas, no Parque de Exposições Ney Braga, marcando a abertura da agenda de espetáculos da ExpoLondrina 2017.

Matheus & Kauan têm rodado o Brasil com a turnê do DVD "Na Praia 2", quarto registro ao vivo da dupla, gravado em um show realizado no Rio de Janeiro. A história da música na vida dos cantores começou oficialmente em 2011, quando foram apresentados no palco principal do Festival Caldas Country tocando músicas autorais e o tema da festa composto pela dupla especialmente para o evento.

Mas os irmãos nascidos na cidade de Itapuranga, interior de Goiás, conheceram o gosto de cantar muito cedo. Kauan o primogênito da família, com apenas cinco anos, chamava a atenção de todos na igreja que frequentava, quando cantava junto com seu pai. Com esse dom para cantar sua mãe decidiu levá-lo para participar de festivais de música na cidade e na região. E o resultado dos festivais sempre era o primeiro lugar para orgulho da família.

Nessa época o pai da dupla veio a falecer. Foi quando a mãe decidiu juntar suas economias para o filho Kauan na época com 10 anos, gravar um CD com quatro faixas só de músicas sertanejas. Kauan conta que até os 15 anos já havia gravado dois discos solo, mas queria ter uma dupla sertaneja. Tentou algumas parcerias que acabaram não dando certo, até que resolveu cantar com seu irmão de 13 anos, Matheus, com quem também passou a compor músicas que viriam a se tornar sucesso na voz de outros artistas.

Apesar de muito jovens os irmãos se tornaram conhecidos no cenário musical por conta do seu repertório de sucessos gravados por grandes astros sertanejos. A lista inclui Jorge e Mateus, que gravaram "Na Hora que Você Chamar"; "Coisas de Quem Ama"e "Vai Entender". Luan Santana escolheu sete músicas de Matheus para seu repertório inclusive "Tudo que Você Quiser" que o premiou como a música do ano em 2014 no Prêmio Multishow. Michel Teló com "Se Tudo Fosse Fácil" e Bruno e Marrone com "Tiro e Queda", também estão na lista de artistas que gravaram os hits, além João Neto e Frederico que gravaram dez músicas compostas dos irmãos goianos.

Serviço:
ExpoLondrina2017 – Show com Matheus e Kauan
Quando – Quinta-feira (30), a partir das 22 horas
Onde – Parque de Exposições Ney Braga
Os ingressos para os shows de hoje (arquibancada e pista) já estão esgotados.
Ainda há ingressos para camarotes.