A arte em Londrina ocupa diversos espaços: as paredes do Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss, as telas do Espaço Villa Rica, o palco do Teatro Ouro Verde, o concreto do viaduto da Leste-Oeste, entre outros. Dos dias 01 e março até 30 de abril, a arte também completa o ambiente do restaurante Pastel Mel, na Avenida Higienópolis, área central da cidade.

Cheia de personalidade, a exposição conta com diversas obras de Fernando Bastos, que é artista desde o cinco anos, seguindo carreira desde a década de 1970. Desde quadros sobre a própria religiosidade, passando por paisagens, até a transcendentalidade do tempo, o tema das obras de Bastos retrata muito bem o interior do artista.

A produção das obras que são, em sua maioria, tinta acrílica sobre tela, tratam de uma ideia cósmica sobre a natureza e a essência do artista. Guiado pela meditação, o conteúdo da exposição apresenta conceitos sobre os chacras humanos, espírito, conceito de tempo e espaço, espaços cósmicos, etc.

O processo criativo das produções chama a atenção. De acordo com Bastos, a inspiração vem de momentos de introspecção e meditação. "Vem muito de eu ficar em silêncio, em um lugar escuro. Às vezes, as imagens aparecem pra mim", diz. "A liberdade é uma palavra que me conduz, as vezes eu começo pensando em uma coisa, e quando termino, o resultado é completamente diferente".

O artista já teve exposições à mostra no Museu de Arte de Londrina, que está fechado para o público. Agora, os locais para exposição são mais limitados. O fato de o restaurante ter disponibilizado espaço para produções artísticas representa o reconhecimento da arte londrinense em um local de convívio social. Uma grande alternativa para a valorização do trabalho de quem está próximo a nós.

SERVIÇO

Local: Restaurante Pastel Mel (Av. Higienópolis, 437 - Centro, Londrina)

Data: 01 de março a 30 de abril

Horário: 11h às 23h