Irton Silva com os alunos do Iles: apresentação nesta terça é resultado de oficina com deficientes auditivos
Irton Silva com os alunos do Iles: apresentação nesta terça é resultado de oficina com deficientes auditivos | Foto: Elvira Alegre/ Divulgação



O 37º FIML (Festival Internacional de Música de Londrina), dentro da programação ...E o Festival Continua, realiza nesta terça-feira (7), às 10h30 e às 14h, no Iles (Instituto Londrinense de Educação de Surdos), a apresentação "Som da Pele", uma experiência musical de inclusão e capacitação de pessoas surdas.
A atividade é coordenada pelo músico Irton Silva, conhecido como Batman Griô, nascido e criado no berço cultural do Recife. Deste trabalho do educador surgiu o grupo percussivo 'Batuqueiros do Silêncio', composto por surdos e que realizou centenas de apresentações pelo Brasil, como a cerimônia de encerramento das Paralimpíadas Rio 2016.
No evento em Londrina, o músico demonstrará a funcionalidade e a técnica do método de MusiLibras, alfabeto musical em forma de sinais visuais, metrônomo visual e instrumentos adaptados com sensores e leds, na qual a música é transmitida e ensinada aos deficientes auditivos. A apresentação, portanto, é resultado da oficina realizada no instituto e voltada para surdos, mas também aberta ao público em geral.

Serviço:
Som da Pele
Quando: Terça-feira (7), às 10h30 e 14h
Onde: Iles - Instituto Londrinense de Educação de Surdos (Rua Madre Tonina Ugoline, 35)
Quanto: Gratuito