São Paulo - A profecia Maia afirma que, no dia 22 de dezembro de 2012, a Terra passará por mudanças drásticas. Muitos acreditam que esse será o dia do fim do mundo. É o caso de Kátia Maia (Alinne Moraes), protagonista da série de comédia romântica da Globo ''Como Aproveitar o Fim do Mundo'', que estreia na próxima quinta-feira.
Convencida de que o mundo está para acabar, Kátia tentará fazer com que Ernani (Danton Mello), seu colega de trabalho, acredite que há pouco tempo para curtir a vida. ''São pessoas diferentes e solitárias que encontram uma maneira de enfrentar essa tragédia'', explica Alexandre Machado, que, com Fernanda Young, assina a autoria do programa.
Acostumada a ser mocinha, Alinne Moraes encarna uma mulher que crê cegamente em sua teoria. ''A Kátia tenta consertar alguns erros do passado, mas ela também perde a noção, estoura o limite do cartão de crédito, xinga todo o mundo, briga com o chefe, toma banho no lava-rápido... É hilária'', revela a atriz.
O oposto de Kátia, Ernani é um cara frio e metódico, o que dá o tom cômico ao romance. ''O casal tem muita química. Acho que a série vai conseguir levar o público a pensar sobre viver cada dia como se fosse o último'', diz Danton Mello.
Nelson Freitas, integrante do ''Zorra Total'' (Globo), fará participações na atração como o chefe de Kátia e de Ernani. ''Ele é um contraponto do casal. Como todo colega de trabalho, atrapalha todo o mundo'', brinca Freitas.
Com oito episódios, o programa deve acabar à meia-noite do dia da profecia. ''De tantas dívidas, os personagens vão desejar o fim do mundo. Agora, se ele acabar, não vamos saber o fim dessa loucura'', brinca José Alvarenga Jr., diretor-geral da série.

Entrosamento
Os fãs das comédias da Globo devem se lembrar de ''Os Normais'' (2001-2003), ''Minha Nada Mole Vida'' (2006-2007) e ''Os Aspones'' (2004). Sucessos da emissora, as três foram escritas pelo casal Fernanda Young e Alexandre Machado, e dirigidas por José Alvarenga Jr.
A parceira entre eles é renovada em ''Como Aproveitar o Fim do Mundo''. Mais uma vez, o casal expõe suas neuras com humor refinado. ''Fazemos as pessoas rirem delas mesmas. Assim, libertam-se vendo que todos temos maluquices e dramas'', afirma Alexandre Machado.
''Depois de tanto tempo trabalhando juntos, atingimos a medida certa do humor. Por isso, confio no sucesso de mais uma série'', diz José Alvarenga Jr.

Serviço:
- ''Como Aproveitar o Fim do Mundo'' - Estreia quinta-feira, logo após ''A Grande Família'', na Globo