VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Segunda-feira, 24 de Julho de 2017
Folha 2
14/07/2010
ESTREIA

Poeta Beatriz Bajo lança seu primeiro livro hoje em Londrina

A escritora Beatriz Bajo nasceu em São Paulo e há quatro anos mora em Londrina Livro teve noitadas de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Eduardo Anizelli
Livro teve noitadas de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro

Livro novo de poesia na área. A poeta Beatriz Bajo lança seu volume de estréia hoje em Londrina. A sessão de autógrafos de ''A Face do Fogo'' ocorre às 20h30 na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (R. João Pessoa, 103-A) incluindo sarau e intervenções poéticas e musicais dos grupos Benditos Energúmenos e Grupo Artistas Independentes.

A noitada sucede a sessões de autógrafos realizadas no mês passado em São Paulo e Rio de Janeiro. A autora nasceu na capital paulista, morou no Rio e há quatro anos está radicada em Londrina. Além de manter um blog (www.lindagraal.blogspot.com), edita a seção literária de um site (www.armadilhapoetica.com) e escreve resenhas para outras publicações virtuais.
O livro tem prefácio de Marcelo Ariel e texto de apresentação de Andrea del Fuego. Chega às prateleiras pela editora paulistana Annablume, que ganhou projeção no mercado publicando teses acadêmicas. Confira entrevista com a autora.

Você ''limpou a gaveta''? Tudo o que queria publicar foi reunido no livro ou sobrou inéditos para outro volume?
Na verdade, o livro é uma reunião de muitos poemas e, na ocasião, não sobraram muita coisa. No entanto, recebi um convite dias depois de ter enviado o miolo ao editor sobre a edição de um segundo livro que entraria em um projeto enviado ao Promic. O nome do projeto aprovado é ''Tríade'', um box composto por três volumes, cada um de uma escritora londrinense. Escrevi um poema de 30 linhas que virou uma das obras do projeto aprovado e que será lançado no 'Londrix 2010', em setembro. As outras autoras são Edra Moraes e Célia Musilli. Já estou com um outro engatilhado, mas quero dar um tempo com as publicações neste momento e concentrar-me nos dois que estão recentes demais.
Até o advento da internet, o sonho de todo autor era publicar um livro. Continua assim, mesmo com a possibilidade de mostrar os textos para muito mais gente através de blogs ? O que essa experiência de lançar um livro está representando para você ?
Ahhh...o blog é um canal maravilhoso! Um espaço em que o diálogo se concretiza. Eu sou uma amante da internet no que concerne à literatura. Realmente, descobri um universo de possibilidades como poeta (não-publicada até então); mas, muito mais do que isso, conheci a literatura contemporânea, tão inacessível em outros meios por conta das editoras-show que publicam sempre o mesmo (claro que há exceções muito interessantes). Há escritores, poetas e gente bastante importante no cenário literário por aí e totalmente acessível. O mel da literatura está também na internet. Entretanto, ainda assim, o livro impresso tem, para mim, um sabor inteiramente novo. Os meios não são substituíveis, e pegar o sonho nas mãos é uma experiência ímpar...sem precedente.
Livros de poesia continuam relegados à prateleiras dos fundos das livrarias?
Sim. Mas eu estou otimista justamente por conta da virtualidade que tem contribuído para o estímulo de uns e outros à leitura de poesia. Apreciadores e curiosos entram em contato com os escritores com mais facilidade e acabam lendo fragmentos em seus sites e blogs para, talvez, buscarem seus livros.
Nelson Sato
Reportagem Local
CONTINUE LENDO

Fafá de Belém intimista

Cantora apresenta o show 'Voz e Piano' hoje no 30º Festival de Música de Londrina

'Um Diário para Jordan' chega ao Brasil

Best-seller nos Estados Unidos, narrativa emocionante ganha versão em audiolivro

CRÔNICA - Detalhes do Seraquistão

'Este ano vamos ter eleição para presidente e, segundo nossos institutos de pesquisas, temos dois candidatos com chances de vitória'

EDUCAR-SE

CÊ QUER PONHAR A SALCHICHA NO SANDUÍCHE AGORA?

Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoteriasVídeos
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralEspecialCozinha & Sabor
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados