Quem nunca ouviu “Fiigaro, Figaro, Figaro”? Figaro é um dos principais personagens da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, e sua música, “Largo al factotum”, ficou muito conhecida não só por ser divertida, mas por ter sido utilizada em grande escala na animação de desenhos infantis como o Pica Pau, Tom e Jerry e Pernalonga.

LEIA TAMBÉM:

Carnaval de Londrina: o grito que não quer calar

Cornélio Procópio faz sua apoteose do samba no asfalto

Figaro, o faz tudo, é também muito esperto, e não perde uma oportunidade de se dar bem. Na ópera, ele ajuda seu amigo, o Conde de Almaviva, a conquistar Rosina, uma jovem que vive sob a tutela de Bartolo, que está interessado em se casar com Rosina por seu dinheiro.

A trama é muito divertida e é uma das mais famosas óperas de Rossini, que aos 19 já era diretor de várias casas de ópera na Itália, e aos 37 se aposentou, depois de ter composto 39 óperas em 20 anos. Um verdadeiro gênio.

Toda essa história será contada pelo espetáculo “Senta que lá vem o Barbeiro de Sevilha” realizado pelo projeto Ópera Viva neste sábado (10), às 20 horas, no Espaço Villa Rica. Quem for conferir irá interagir com a história além da ópera, mostrando um contexto diferente e recheado de música.

Para este concerto teremos vários cantores convidados como Johnny França (SP) como Figaro, Pedro Coelho (Ribeirão Preto) como o Conde, Edineia Oliveira (Londrina) como Rosina, Antônio Queiroz (SP) como Bartolo, Anderson Barbosa (SP) como Don Basilio e Marcela Ribeiro (Londrina) como Berta, acompanhados pela pianista Clenice Ortigara, de Curitiba.

Os ingressos custam R$ 40 meia e R$ 80 inteira pelo site do Villa Rica

TUDO SOBRE ÓPERA

O projeto Ópera Viva, além de concertos e espetáculos, possui uma plataforma online com conteúdo exclusivo sobre ópera, trazendo conhecimento e novas experiências relacionados ao gênero musical. Saiba mais na plataforma Ópera Viva

* Com assessoria de imprensa.