É com um filme de terror, gênero pouco explorado pela produção cinematográfica brasileira, que o Festival Kinoarte de Cinema encerra a programação artística de sua 19ª edição, iniciada no último dia 12. Após a exibição de mais de sessenta filmes, entre clássicos e lançamentos, o evento leva à tela do Cine Teatro Ouro Verde, neste domingo (18), às 21h30, o longa-metragem 'O Animal Cordial', estrelado por Murilo Benício, Luciana Paes, Camila Morgado e Irandhir Santos e aclamado pela crítica especializada.

O filme mostra um assalto a um restaurante de São Paulo que acaba desencadeando um banho de sangue. Diante de dois ladrões armados, o dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

Apontado como o filme mais polêmico do Festival do Rio neste ano, 'O Animal Cordial' contém cenas de horror explícito, com direito a banhos de sangue e brutalidades cruas e condizentes com o atual momento de crise social que o país atravessa. Com um forte tom de crítica à classe média brasileira, a produção é o primeiro longa-metragem da diretora Gabriela Amaral Almeida, premiada pelos curtas 'A Mão que Afaga' e 'Estátua'. Seu mais recente trabalho foi como roteirista do média-metragem "A Terra Treme", de Walter Salles, em finalização.

Serviço:
19º Festival Kinoarte de Cinema
O Animal Cordial
Quando – Domingo (19), às 21h30
Onde – Cine Teatro Ouro Verde
Quanto – R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Veja a programação completa do festival no site kinoarte.org