VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Domingo, 25 de Setembro de 2016
Folha 2
04/05/2012

Na mira da sofisticação

Record investe em parcerias para lançar o seriado policial ''Fora de Controle''

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Luiza Dantas/Carta Z
Produção policial estreia no próximo dia 8 com quatro episódios, sempre exibidos nas noites de terça, às 23h15

De olho em uma fatia mais exigente do público da teledramaturgia, a Record aposta em uma estética requintada com o seriado ''Fora de Controle''. A produção policial, uma parceria da emissora com as produtoras Gullane e Grifa e co-produzida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), estreia no próximo dia 8 com quatro episódios, sempre exibidos nas noites de terça, às 23h15.
O seriado é assinado por Marcílio Moraes, especialista em teledramaturgia policial, com colaboração de Gustavo Reiz. Marcílio - que também assinou o seriado ''A Lei e o Crime'' na emissora -, criou histórias que se desenrolam a partir de um crime e são solucionadas no mesmo episódio.
Para protagonizar a produção de ação, Milhem Cortaz vive o culto e violento delegado Medeiros. Frustrado com a parca infraestrutura da polícia brasileira, ele decide fazer suas próprias leis. Ao seu lado, a investigadora Clarice, de Rafaella Mandelli, um ex-affair do delegado, se destaca pela eficiência na solução dos crimes.
Para completar a equipe, Claudio Gabriel interpreta um tosco inspetor falastrão e pouco confiável. ''Estou feliz em fazer uma produção independente que também abrange o público mais exigente. Este é um produto bem diferenciado. Já tenho várias outras histórias na manga. Só falta a emissora dar sinal verde para fazer as próximas temporadas'', avisa Marcílio.
Com um formato próximo ao do cinema, planos mais rebuscados, textura e luz bem-cuidados pelo diretor de fotografia Pierre de Kerchove, as locações também surpreendem. A produção tem como cenário os mais diversos enquadramentos do Rio, sob a direção do premiado Johnny Araújo e de Daniel Rezende - reconhecido como um dos melhores montadores do cinema brasileiro. ''Esta é nossa primeira parceria. Pegamos o gênero policial e o tornamos crível no cenário brasileiro sem imitar as séries de fora'', afirma Johnny.
O seriado, uma espécie de ''Tropa de Elite'' mais refinada, mostra as contradições da alta classe carioca com as favelas da cidade e promete ter o estilo mais clássico dos seriados policiais, mostrando o passo-a-passo das investigações para ter a cumplicidade do público. Mesmo diante de incessantes tiroteios e violência, a história também se resvala em alguns momentos mais românticos entre os personagens de Rafaella Mandelli e Milhem Cortaz, que vivem constantemente em um clima tenso de reaproximação. ''Eles não têm uma relação clichê, mas são atraídos'', explica Rafaella.
Para Milhem, a interação entre os três atores e a convivência por dois meses antes de começarem as gravações foi primordial para que a intimidade ficasse verossímil nos episódios. ''A cada cena, temos o cuidado de mostrar que lidamos com a criminalidade da forma mais banal possível. Me entreguei a esse trabalho de corpo e alma. É o papel mais importante da minha carreira'', valoriza Milhem.
''Esse produto tem uma estrutura complexa, mas é fácil de entender. Pode ser comparado a qualquer seriado americano exibido no Brasil'', promete Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record.
Mariana Trigo

TV Press
Continue lendo
22
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados