As apresentações do 18º Festival de Música de Londrina continuam hoje com o Meridien Arts Ensemble, que traz um repertório variado ao palco do Cine-Teatro Ouro Verde. O grupo vai interpretar a ‘‘Sonata em Ré Maior’’, de Domenico Scarlate; o ‘‘Prelúdio e Fuga em Ré Menor’’, de Bach; ‘‘Manzin Imali’’, de Ladysmith Black Mambazo; ‘‘Song for Someone’’, de Kenny Wheller; ‘‘Corpus’’, de David Sanford, ‘‘Selection for Porgy and Bess’’, de Gershwin; ‘‘Noo Shu Wrat Rat’’, de Su Lian Tan; ‘‘Some Skun Funk’’, de Randy Brecker; ‘‘By All Mean’’, de John Halle, e ‘‘Three Pieces’’, de Frank Zappa. O concerto começa às 20h30, e o ingresso custa R$ 3,00 - estudantes, funcionários da UEL e pessoas de terceira idade pagam a metade.
Amanhã, dentro da programação do Festival, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina se apresenta às 16h30 no Zerão. O repertório inclui ‘‘Marcha Triunfal de Aída’’, de Verdi; ‘‘Cavalaria Ligeira’’, de Suppé; ‘‘Toreador de Carmen’’, de Bizet; ‘‘West Side Story’’, de Bernstein; ‘‘Summertime’’, de Gershwin; canções de Tom Jobim e Guerra Peixe, ‘‘Aquarela do Brasil’’, de Ari Barroso; ‘‘Canta Brasil’’, de Lamartine Babo, e ‘‘Barra Black’’, de Weber.
Na segunda-feira tem início o Ciclo de Conferências do Festival, com a presença dos críticos Ricardo Cravo Albin e Luiz Paulo Horta, que debatem o tema ‘‘Música e Identidade Brasileira’’, a partir das 18h15 na Associação Médica de Londrina, na Praça 1º de Maio, 130.
O Festival de Música de Londrina vai receber cerca de 750 estudantes de várias regiões do Brasil e exterior. As aulas dos cursos começam na segunda-feira no Colégio Mãe de Deus, Unopar, Colégio São Paulo, Igreja Metodista e Associação Médica de Londrina.