Uma composição singular de pinturas e desenhos é um convite e tanto para um encontro com a exposição das obras do artista plástico Ricardo Laranjo Quadros. O tema "Milagres de Jesus", nomeia a mostra individual de Laranjo que pode ser visitada na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, das 7h30 às 18 horas, até 29 de fevereiro.

Com a curadoria de Marina Costa, ao todo são oito pinturas em grande formato (170 x 100 cm) e 16 desenhos em formato A4 com estudos sobre o processo de criação dessas pinturas.

Telas de Ricardo Laranjo provocam um grande impacto visual
Telas de Ricardo Laranjo provocam um grande impacto visual | Foto: Divulgação

Quarentena, "Entrada Triunfal em Jerusalém", "Crucificação", "Ressurreição da Filha de Jairo", "Malco", "Quem me tocou?", "A Cura dos Dez Leprosos", "Bodas de Canaã" e "Jesus Acalmando a Tempestade" são obras que foram produzidas em óleo e acrílica sobre tela e linho, de 2013 a 2023 em Londrina, sendo uma a cada ano.

Laranjo explica que em todas as pinturas, procurou respeitar os textos das Escrituras. "Evitei duplos sentidos, mensagens ocultas, subliminares, preferi tratar todas as pinturas de maneira clara, sem segredos, ou que pudesse dar margem à interpretações duvidosas", comenta.

SOBRE O ARTISTA

Artista formado pela UEL em 2002, Ricardo Laranjo Quadros tem no currículo mais de 40 Exposições individuais e coletivas pelo estado, bem como internacionais, em Londres e nos Estados Unidos. Após um período de produção, retorna em 2024 a realizar individuais. Vive e trabalha em Londrina.

A exposição está sendo feita com recursos próprios do artista com o apoio da Biblioteca Pública que cedeu o espaço para a exposição e curadoria de Marina Costa que possibilitou os contatos.

Cor e movimento se destacam nas telas de Ricardo Laranjo
Cor e movimento se destacam nas telas de Ricardo Laranjo | Foto: Divulgação

SERVIÇO

Exposição Milagres de Jesus, de Ricardo Laranjo - @ricardolaranjoquadros

Quando: até 29 de fevereiro, das 7h30 às 18 horas.

Onde: Biblioteca Municipal - (Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro)

Entrada gratuita