São Paulo - Após uma passagem meteórica pelas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado (4), Madonna deve dirigir agora sua própria cinebiografia. O filme já tem nome: "Little Sparrow" —ou pardalzinho, em português—. A atriz que vai interpretar a cantora será Julia Garner, de "Ozark" e "Inventando Anna".

A cinebiografia deve contar toda a trajetória de Madonna até a turnê "Blonde Ambition", de 1990. Desde 2016, já circulava por Hollywood um roteiro assinado por Elyse Hollander. A Universal Pictures comprou esse roteiro, que seria produzido por Brett Ratner, Michael De Luca e John Zaozirny.

Na época, Madonna não tinha projeto para filme nenhum e disse que só ela poderia contar a sua história. Então, quatro anos depois, a artista começou a trabalhar num roteiro com Diablo Cody, vencedor do Oscar por "Juno", sendo substituída por Erin Cressida Wilson.

Em 2021, Madonna foi ao programa de Jimmy Fallon e disse que rejeitou vários propostas de cineastas homens, porque queria contar a história sob a perspectiva feminina. Há dois anos, uma reportagem da Variety mostrou que a cantora já estava editando o material. Ela, no entanto, teve dar uma pausa no projeto para sair em turnê com a "Celebration Tour".

Agora, há a expectativa de que Madonna possa, enfim, retomar os trabalhos em sua cinebiografia.

TÊNIS

Os ritmistas mirins que tocaram com Madonna durante a apresentação de "Music", no show na praia de Copacabana no sábado (4), ganharam um tênis da cantora.

Markinhos, uma das crianças que tocou no show, contou sobre a experiência de se apresentar ao lado de Madonna e Pabllo Vittar: "Uma querida. Super acessível falando e conversando com a gente desde o primeiro dia de ensaios e as crianças apaixonadas nela! Amo a diva e todas sabem!".

Além disso, Markinhos contou que, cada uma das crianças, ganhou um tênis da estrela do pop: "Obrigado, vovó Madonna pelo Air Max que tu deu pra cada um de nós. A alegria das crianças ao saber que ficaríamos com o tênis foi impagável".

O tênis dado por Madonna é um Air Max Nike avaliado em R$ 400.

RETORNO

O show de Madonna nas areias da praia de Copacabana deu um retorno financeiro superior a R$ 300 milhões, estimou o governo do estado do Rio de Janeiro, em seu balanço após o evento, que reuniu 1,6 milhão de pessoas.

De acordo com os números do governo, cerca de 150 mil turistas estrangeiros estiveram na cidade para ver o show da cantora pop. Assim, 96% do setor hoteleiro esteve ocupado nos dias que antecederam a apresentação. Durante o show, foram registradas 213 ocorrências, e efetuadas sete prisões.

Além disso, 38 pessoas foram encaminhadas às delegacias da região. A prefeitura e o governo investiram R$ 10 milhões cada para a realização do evento. Os outros R$ 40 milhões foram levantados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.