São Paulo - Depois de roubar a cena como a delegada Helô, em "Salve Jorge" (Globo, 2012-2013), Giovanna Antonelli estará de volta ao horário nobre na novela "Em Família", que deve estrear no dia 3 de fevereiro, na Globo. Desta vez, a atriz viverá Clara, que é casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini) e acaba se apaixonando pela fotógrafa Marina (Tainá Müller). "Meu objetivo com essa nova personagem é contar uma história de amor. Por isso, dediquei-me a ler os roteiros e troquei muitas ideias com a direção."
Com Clara já envolta em polêmicas antes mesmo da estreia da novela, Giovanna se sente tranquila quanto à repercussão sobre a sexualidade da personagem e diz não dar importância ao tão esperado beijo gay. "Torço por uma novela que surpreenda e que conte grandes histórias de vida, independente de ter o beijo ou não", diz.
As atrizes Luana Marquezine, irmã de Bruna Marquezine, e Karize Braum interpretarão Clara nas duas primeiras fases de "Em Família".
Para compor o visual da personagem Giovanna, que recebeu elogios pelo "look" de Helô, adotou uma franja repicada, que lhe dá um ar mais jovial. "Estou adorando a franja, acho que é a cara da Clara. E o figurino dela é muito bacana. É jovem e moderno, com personalidade", avalia a atriz.
Novamente em uma trama escrita por Manoel Carlos - a primeira foi "Laços de Família" (Globo, 2000), seguida por "Viver a Vida" (Globo, 2009) -, Giovanna também volta a contracenar com Reynaldo Gianecchini, que fará seu marido na novela. "Giane é um amigo e um grande parceiro de trabalho. No ano passado, filmamos juntos o longa 'S.O.S. Mulheres', que estreia em março, e, agora, também somos sócios em nosso primeiro restaurante de comidas orgânicas", revela.