Tom & Jerry no figurino: este ano, o tema de ‘Aplause’ é o desenho animado, com patinadores caracterizados como personagens que remetem até o público adulto à infância
Tom & Jerry no figurino: este ano, o tema de ‘Aplause’ é o desenho animado, com patinadores caracterizados como personagens que remetem até o público adulto à infância | Foto: Divulgação
Os meninos também participam do show de patinação beneficente
Os meninos também participam do show de patinação beneficente



Famosos personagens conhecidos do público adulto e infantil serão as estrelas 27ª edição do "Aplause", tradicional espetáculo de patinação que acontece anualmente em Londrina. Com o tema "Desenho Animado", o evento terá sessões que acontecem hoje e amanhã, às 21 horas, no ginásio de esportes Moringão. A apresentação conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação e reunirá 135 patinadores em cena. O ingresso pode se trocado por três quilos de alimentos.

Personagens dos desenhos Chaves, Carros, Tartarugas Ninja, Vida de Inseto, Os Muppets e Tom & Jerry estão entre os homenageados pelos patinadores. "Sempre pensamos em uma tema que agrade toda a família, de crianças a idosos. Acho que o resultado de nossa pesquisa vai abranger uma plateia bastante ampla, pois todos os personagens escolhidos têm uma grande empatia com o público", afirma Juliana Bicalho, organizadora do evento.

Segundo ela, a produção do espetáculo exigiu seis meses de ensaios e algumas adaptações na trilha sonora. "Em alguns poucos casos a música do desenho era muito dramática, como é o caso do Tartarugas Ninjas, então adaptamos, mas na grande maioria dos números optamos pela trilha original", relata.

Orçado em R$ 90 mil, o espetáculo tem apoio do Ministério da Cultura e ingressos que poderão ser trocados por três quilos de alimentos não perecíveis. "Foram disponibilizados 6,5 mil ingressos para cada sessão. Lembramos que não haverá troca de ingressos no Moringão, eles devem ser trocados antecipadamente nas redes Super Muffato ou no Colégio Londrinense", alerta Juliana.

Ela destaca que os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades beneficentes da cidade. "Em 2015 conseguimos arrecadar 26 toneladas de alimentos. Este ano a nossa meta é superar 30 toneladas. Para chegar a esse objetivo contamos com a colaboração de todos os londrinenses", salienta.

Serviço:
Aplause 27ª edição
Quando – Hoje e amanhã, às 21 horas (os portões serão abertos às 19 horas)
Onde – Ginásio de esportes Moringão (R. Gomes Carneiro, 315)
Quanto – Os ingressos serão trocados por três quilos de alimentos não perecíveis

* Pontos de troca – Super Muffato e Colégio Universitário