O Copacabana Palace, a Belmond Hotel, acaba de inaugurar uma exposição fotográfica que transporta os espectadores para o carnaval carioca. Intitulada "Carta de Amor do Copa ao Carnaval", a exposição traz o olhar único do fotógrafo Gleeson Paulino, revelando uma narrativa visual que transcende o tradicional, capturando a essência viva e pulsante da festa mais emblemática do Brasil.

Gleeson, criado distante das tradições carnavalescas até sua juventude, descobriu na festividade uma expressão de liberdade e celebração sem igual. Após uma jornada pela Europa, seu retorno ao Brasil marcou um reencontro com essa cultura, onde o carnaval se tornou um símbolo de liberdade e alegria. A exposição não é apenas uma homenagem à festa popular, é um convite à celebração coletiva, capturando momentos fugazes – dos grandiosos desfiles na Sapucaí aos famosos blocos de rua, culminando no esplendor do aclamado Baile do Copa.

A lente de Gleeson explora a experiência, desde o êxtase coletivo até a serenidade de um folião solitário na praia ao amanhecer.

A exposição que abriu na sexta-feira (2), está em exibição nas vitrines em volta do Teatro Copacabana Palace, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio, proporcionando uma experiência visual única. A ideia é estabelecer uma conversa visual entre o Copa e o Rio, convidando a todos para mergulharem na rica festa, múltipla de desejos e sonhos, uma representação vívida do fervor humano por liberdade e alegria.