Jabuti 1
Eu adorei essa reportagem, porque quando uma criança vai no Jabuti ela não só aprende, como se diverte no meio dos animais e da natureza; ela pode passar a mão em um animal que ela nunca viu. E também deve ser gostoso andar no mato, ver os peixinhos, até um jabuti e várias outras coisas. Com essa leitura eu aprendi que na natureza tudo tem seu tempo certo, que as árvores e os animais crescem bem devagar e que nós crianças temos que aprender a ter paciência.

Maria Eduarda Azarias Lazari, 11 anos, sobre a matéria "Meio ambiente, lazer e conhecimento"



Jabuti 2
Aprendi que existem vários meios de se conectar com a natureza, também descobri que a cidade de Londrina possui um atrativo ecológico e lugar de lazer. Outra coisa que aprendi é que o jornal traz informações valiosas como a existência de lugares exóticos perto de mim e na minha cidade. E espero visitar, juntamente com minha família, o parque Jabuti-Lazer e Conhecimento.

Gabriel Pavanato , 11 anos, sobre a matéria "Meio ambiente, lazer e conhecimento"



Jabuti 3
Acho que é muito importante que saibamos sobre onde podemos conhecer a natureza e os animais que nela vivem como o Jabuti. Aprendi que todos nos precisamos cuidar do meio ambiente porque se ele for destruído todos os animais, humanos e plantas, vão provavelmente ser exterminado da Terra por causa de fome, sede etc.
Kauany Vitoria Oliveira Arantes, 11 anos, sobre a matéria "Meio ambiente, lazer e conhecimento"

(Alunos da professora Fabiane Silva Pereira dos Santos, da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão)



Banco de Leite Humano
Eu li sobre o Banco de Leite Humano que precisa de doadoras e que em abril, foram recolhidos 244 litros; meta é aumentar nível de coleta para 400 litros por mês. Isso é importante para que os bebês que nascem prematuros possam ser alimentados adequadamente, e isso é tão importante que dia 19 de maio foi o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Eu também gostei muito da atitude das mães que doaram leite.

Bárbara Cristina Couto Velozo de Amaral, 11 anos, sobre a matéria "Banco de Leite Humano precisa de doadoras".Aluna da professora Vera Lúcia Borgo Oliveira, da Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, de Londrina