A Escola Municipal de Dança reapresenta neste fim de semana o espetáculo "Modupe", no circo da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart). Os bailarinos vão apresentar nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), às 20h30. A montagem consiste em uma coreografia contemporânea que mergulha nas origens africanas da cultura brasileira, repleta de crenças, danças e festas nordestinas. Os ingressos para o "Modupe" custam R$10 inteira, R$5 a meia-entrada e podem ser adquiridos na própria Funcart.

A montagem utiliza uma trilha sonora que inclui instrumentos como berimbaus, pífanos e atabaque, além de vozes da Música Popular Brasileira (MPB). A palavra Modupe integra a língua yorùbá, um dialeto africano, cujo significado é muito obrigado.

A coreografia, que tem sido ensaiada desde o fim do ano passado, conta com 17 bailarinos e teve estreia na última quarta-feira (10), no Festival de Dança de Londrina. O diretor do espetáculo, o bailarino da Companhia de Ballet de Londrina Alexandro Micale, contou que o espetáculo teve uma grande receptividade do público no festival. "Muitas pessoas não conseguiram assistir a apresentação devido à grande fila para o espetáculo. Agora o público que ficou de fora vai poder conferir Modupe", disse.

O circo da Fundação Cultura Artística de Londrina fica na rua Souza Naves 2.380. A Escola Municipal de Dança tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).