A 11 Editora coloca em pré-venda exclusiva o livro "Homem Extraordinário", segundo romance do autor Carlos Eduardo Monte. A obra traz a história do veterano professor universitário Antônio Pilhares, um anti-herói que se vê enredado entre contratempos próprios da idade e fantasmas do passado que voltam a assombrar o País.

LEIA TAMBÉM:

O Homem Crocodilo traz Arrigo Barnabé em novo filme londrinense

Mais do que um romance sobre conflitos de gerações, a trama enfatiza a dor de quem diariamente tem medo de não mais poder lembrar fatos pessoais ou sociais, tendo sido por longos anos um professor universitário de sociologia e um intelectual politicamente engajado.

Não hesitando em colocar o dedo na ferida para expor as mazelas da sociedade brasileira, Carlos Monte chega a uma análise muito mais ampla das misérias e ilusões comuns a todos os humanos, à medida que empresta às personagens a devida densidade psicológica que as afasta de qualquer estereótipo.

Carlos Monte lança seu segundo romance, "Homem Extraordinário", depois de estrear em 2021 com "A Inesperada Visita da Santa Morte ao Jovem Silviano das Flores"
Carlos Monte lança seu segundo romance, "Homem Extraordinário", depois de estrear em 2021 com "A Inesperada Visita da Santa Morte ao Jovem Silviano das Flores" | Foto: Divulgação

“Com rara habilidade, o autor constrói um anti-herói que falha ao tentar compreender a escassa motivação de uma juventude perdida entre ideais revolucionários e hedonismo, ou entre apelos à paz que frequentemente resultam em desenfreada violência”, observa o tradutor e autor Sérgio Mauro, editor da Revista de Letras (Unesp), que assina o prefácio. “Além disso, Homem Extraordinário disseca como poucas obras o ambiente acadêmico no qual muitas vezes prevalece o jogo de intrigas e o inchaço dos egos em detrimento da pesquisa séria e compromissada.”

Carlos Eduardo Monte diz que escreve por violenta paixão. Afirma ter lido, certa vez, que Gabriel García Márquez admitia que todo autor se orienta por uma grandeza. “Penso se sou governado por uma temática determinante: desobediência, eis a palavra que me vem à mente”, afirma. “No entanto, a indocilidade que anima o protagonista desse romance não é outra senão aquela que se manifesta diante da injustiça e da desigualdade social.”

Homem Extraordinário (11 Editora, R$ 76,00), está em pré-venda no site www.11editora.com.br, com desconto de 9%. Quem adquirir seu exemplar até 16 de novembro também receberá brindes e recompensas.

O AUTOR

Carlos Eduardo Monte nasceu em Jaú, interior paulista, em 1975. Formado em Letras, mestre e doutor em Estudos de Literários pela Unesp/Araraquara, estreou no romance em 2021, com "A Inesperada Visita da Santa Morte ao Jovem Silviano das Flores", e como contista já participou de várias antologias e concursos, com premiações e menção honrosa para: "A Morte de Maurélio Salgado", "O Imitador de Stanislau Zen" e "Uma Palavra Acerca do Bigode de Salvador Vargas", entre outros. Em 2015, foi finalista do Prêmio SESC de Literatura.

* Com assessoria de imprensa.

Imagem ilustrativa da imagem Editora põe em pré-venda novo romance de Carlos Monte
| Foto: Divulgação

SERVIÇO:

Homem Extraordinário
Autor: Carlos Eduardo Monte
11 Editora
R$ 76,00
Pré-venda:www.11editora.com.br,