Sob a regência de Daisuke Soga, concerto terá repertório variado incluindo versão original de "Carinhoso" para orquestra sinfônica e quinteto de sopros
Sob a regência de Daisuke Soga, concerto terá repertório variado incluindo versão original de "Carinhoso" para orquestra sinfônica e quinteto de sopros | Foto: Divulgação


O 37º FIML (Festival Internacional de Londrina) recebe no palco do Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira (17) a Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente-Projeto Guri, sob a regência do maestro Daisuke Soga. Com início às 20h30, o concerto tem entrada gratuita.

O repertório do concerto é variado, apresentando versão original de "Carinhoso", de Pixinguinha, para orquestra sinfônica e quinteto de sopros, adaptação de Paulo Aragão, com a participação do Quinteto de Sopros Villa-Lobos.

No programa serão executadas também as seguintes obras: "Russian Sailors Dance", de Gliere; "Dança Russa–Trepak", Tchaykovisky; "Sherazade", Riminsk Korsakov; "Mourão", Guerra Peixe; "Balacubaio", Érico Fonseca; "Batuque", Alberto Nepomuceno; "Sinfonia e Mambo nº 5", Comp. Beethoven/Peres Prado.

A Orquestra de Presidente Prudente é formada por alunos dos naipes de cordas friccionadas, sopros e percussão, compondo um grupo sinfônico. O repertório
inclui de peças clássicas a temas de filmes e vem sensibilizando as plateias da região, estimulando jovens ao estudo de música instrumental.

Atualmente a orquestra é regida pelo educador Francis Auresco. Este grupo de referência apresenta como destaque da sua programação os concertos com os maestros convidados Jean Reis e Arthur Barbosa, que regeram a orquestra em 2012. Em 2013, o grupo foi regido pelo maestro uruguaio Ariel Britos, apresentando um repertório de alto nível.

Nos últimos dois anos, também em concertos especiais, contou com a regência do maestro André Sanches. No concerto de abertura do 2º Festival de Música de Presidente Prudente recebeu o violinista Paulo Cesar Paschoal.

Serviço
Concerto Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente/Projeto Guri
Horário – 20h30
Onde - Teatro Ouro Verde
Entrada franca