VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Folha 2
17/07/2017

Concerto sinfônico

Orquestra de Presidente Prudente e Projeto Guri são atrações do 37º FIML nesta segunda (17)

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Divulgação
Divulgação - Sob a regência de Daisuke Soga, concerto terá repertório variado incluindo versão original de
Sob a regência de Daisuke Soga, concerto terá repertório variado incluindo versão original de "Carinhoso" para orquestra sinfônica e quinteto de sopros

O 37º FIML (Festival Internacional de Londrina) recebe no palco do Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira (17) a Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente-Projeto Guri, sob a regência do maestro Daisuke Soga. Com início às 20h30, o concerto tem entrada gratuita.
PUBLICIDADE

O repertório do concerto é variado, apresentando versão original de "Carinhoso", de Pixinguinha, para orquestra sinfônica e quinteto de sopros, adaptação de Paulo Aragão, com a participação do Quinteto de Sopros Villa-Lobos.

No programa serão executadas também as seguintes obras: "Russian Sailors Dance", de Gliere; "Dança Russa–Trepak", Tchaykovisky; "Sherazade", Riminsk Korsakov; "Mourão", Guerra Peixe; "Balacubaio", Érico Fonseca; "Batuque", Alberto Nepomuceno; "Sinfonia e Mambo nº 5", Comp. Beethoven/Peres Prado.

A Orquestra de Presidente Prudente é formada por alunos dos naipes de cordas friccionadas, sopros e percussão, compondo um grupo sinfônico. O repertório
inclui de peças clássicas a temas de filmes e vem sensibilizando as plateias da região, estimulando jovens ao estudo de música instrumental.

Atualmente a orquestra é regida pelo educador Francis Auresco. Este grupo de referência apresenta como destaque da sua programação os concertos com os maestros convidados Jean Reis e Arthur Barbosa, que regeram a orquestra em 2012. Em 2013, o grupo foi regido pelo maestro uruguaio Ariel Britos, apresentando um repertório de alto nível.

Nos últimos dois anos, também em concertos especiais, contou com a regência do maestro André Sanches. No concerto de abertura do 2º Festival de Música de Presidente Prudente recebeu o violinista Paulo Cesar Paschoal.

Serviço
Concerto Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente/Projeto Guri
Horário – 20h30
Onde - Teatro Ouro Verde
Entrada franca
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados