O violinista Roney Marczak e o violeiro Rui Torneze fazem concerto neste sábado apresentando um repertório eclético
O violinista Roney Marczak e o violeiro Rui Torneze fazem concerto neste sábado apresentando um repertório eclético | Foto: Fotos: Divulgação



A Fundação Rotária completa em 2017, seus 100 anos de existência, figurando entre as 10 maiores fundações em credibilidade do mundo. Para comemorar o aniversário, o Distrito 4710, do Rotary Internacional, realizará o concerto "Violas e violinos tocam para a Fundação Rotária - 100 anos fazendo bem no mundo", neste sábado (18), às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zaneli, em Ibiporã. O evento contará com a presença dos alunos do Projeto Sol Maior, do Grupo Violino Caipira acompanhados do Quarteto Descobertas sob coordenação de Roney Marczak.

A noite terá ainda a participação especial do músico e maestro Rui Torneze, ícone da música de raiz do Brasil. No repertório eclético e poucas vezes apresentado, obras de Hermeto Pascoal, Zequinha de Abreu, Ramon Xisto Rios, Durval Ferreira, Sivuca, João Pernambuco, Lupicínio Rodrigues, Teddy Vieira, Alceu Valença, Luiz Gonzaga e muitos outros. O maestro, inclusive, passa a ministrar uma vez ao mês aulas de viola caipira, bandolim, cavaquinho e violão na Escola Sol Maior. Alunos que se destacarem durante o curso e aulas poderão participar dos shows da Orquestra Paulistana de Violas Caipira, criação de Rui Torneze.

Imagem ilustrativa da imagem Concerto de viola e violino



Os convites para a apresentação estão sendo vendidos a R$ 150 com renda destinada aos projetos humanitários da Fundação Rotária e ao Projeto Sol Maior, e podem ser adquiridos com integrantes de clubes de Rotary ou no escritório do Distrito 4710, na Av. Paraná, 71, sala 102. Mais Informações pelo telefone (43) 3344 0563.