Um nome chama a atenção na programação de shows da Expo Londrina 2017: o DJ Alok vem para contrariar - ou compor – o cardápio musical predominantemente sertanejo, ocupando a arena com a cena eletrônica. Seu talento tem a ver com sua própria história: afinal, foi criado em família de artistas - os pais Swarup e Ekanta e o irmão gêmeo Bhaskar também pertencem ao universo da música eletrônica - e ele mesmo iniciou na área ainda menino: aos 10 anos.
Tudo começou quando ele se tornou produtor do projeto "Lógica", ao lado de seu irmão até começar carreira solo a qual se dedica há uma década.

Nesta trajetória já faturou prêmios importantes como "Melhor DJ do Brasil" - em 2014 e 2015 – para House Mag do Brasil, considerada a revista mais conceituada no gênero, foi também eleito TOP DJ 25 do mundo para a revista eletrônica "DJ Mag" e conseguiu bater um recorde ao emplacar 100 milhões de plays no Spotify. Atualmente é considerado "o brasileiro mais escutado do mundo.".

Alok tem dedicação e espaço ilimitados no gênero que escolheu: já percorreu vários países, tocando em festivais e eventos de todo mundo, obteve contratos com a gravadora holandesa Spining Records e com a Wiliam Morris (WME), tida como uma das maiores agências artísticas do mundo. Ele também brilha no chamado Brazilian Bass, fundindo gêneros e influências do techno e house. Com tudo isso, ele deve atrair um multidão nesta quinta (30)ao Recinto de Shows João Milanes, no Parque Governador Ney Braga, onde deve fazer um show cuidadosamente produzido. O DJ vem para Londrina diretamente da Tailândia, onde tocou no último domingo (26). Os ingressos para a apresentação na cidade estão esgotados desde o início da semana. Sem dúvida uma oportunidade para o público londrinense apreciar o melhor artista da música eletrônica da atualidade que já consolidou seu nome também em nível internacional. Ele sobe ao palco logo após a dupla sertaneja Matheus e Kauan, que inicia a programação de shows às 22h.

Alok: "Quem for, pode esperar um set muito energético com os maiores sucessos e  músicas que ainda serão lançadas"
Alok: "Quem for, pode esperar um set muito energético com os maiores sucessos e músicas que ainda serão lançadas" | Foto: Divulgação



Leia a seguir a entrevista feita com o Alok, por e-mail:

De onde surgiu a vontade de se tornar DJ? Foi mesmo resultado do envolvimento da sua família com a música eletrônica?
Sem dúvida alguma. Nós somos uma imagem refletida de todos que passam em nossa vida. Todas as referências e influências partiram deles. Foi vendo esse trabalho, que eu decidi que era o que queria para a minha vida também.

Qual a sua expectativa para tocar em Londrina novamente? Desta vez em um evento tão diferente, de essência sertaneja?
A receptividade de Londrina é sensacional e o público sempre muito animado, empolgado. Eu tô super ansioso pra rever essa galera. Quem for, pode esperar um set muito energético com os maiores sucessos que todos conhecem e novas músicas que ainda serão lançadas.

Você toca profissionalmente desde os 12 anos mas, recentemente, tem despontado e chamado ainda mais atenção no cenário eletrônico (nacional e internacional). Qual você acredita ser o motivo desse sucesso?
Ser humano acima de tudo. Disseminar o bem e fazer com que as pessoas vejam o quão bom isso é. Usar as ferramentas que tenho em mãos pra espalhar o amor. É disso que a música se trata, desse contato, dessa troca de energia.

Serviço:
Dia: Quinta-feira (30)
Horário: Na sequência do show da dupla Matheus e Kauan (22h)
Ingressos: Esgotados para arquibancada e pista, ainda tem ingressos para camarotes.
Local: Recinto de Shows João Milanes - Parque Governador Ney Braga
Pontos de Vendas: Shopping Boulevard Londrina, Bilheterias do Parque Governador Ney Braga e venda online pelo site.