O público de Curitiba tem a oportunidade de assistir gratuitamente ao filme “Casa Izabel” antes de sua estreia nacional em junho, mês do orgulho LGBTQIA+. O longa-metragem foi convidado a integrar a Mostra Curitiba, que celebra o aniversário da capital do Paraná. Serão duas sessões nos dias 27 e 31/03 (quarta-feira e domingo), às 19h30, na sala Luz. Em 27/03 (quarta-feira) haverá um encontro do elenco com o público presente, em uma momento de celebração especial, a ser preparada pela produção. No dia 31/03 (domingo), um bate-papo com a equipe abrirá a sessão.


Produzido no Paraná, “Casa Izabel” retrata um episódio ambientado nos anos 70, em meio à ditadura militar no Brasil, em que uma isolada Casa Grande fundada por uma elite escravocrata torna-se um retiro de homens crossdressers, que se vestem como mulheres, trajando também uma realidade glamorosa e delirante, distante dos anos de chumbo. Mas as mentiras contadas nessa liberdade forjada começam a ruir quando o establishment se infiltra na casa, rompendo a fronteira das maquiagens e de todos os artifícios de distração da fatalidade.

Este suspense dramático é dirigido por Gil Baroni, com roteiro de Luiz Bertazzo, os mesmos criadores do longa-metragem “Alice Junior”, que conquistou 25 prêmios e participou de mais de 55 seleções em festivais nacionais e internacionais, entre eles o Festival de Brasília (2019) e Berlinale (2020).

A produção ficou por conta de Andréa Tomeleri (de “Alice Junior”) e de Laura Haddad, que também integra o elenco do filme, ao lado de Jorge Neto, Luís Melo, Andrei Moscheto, Sidy Correa, Zeca Cenovicz, Luiz Carlos Pazello, Otavio Linhares, Jeferson Ulbrich e Fábio Silvestre. “O filme é um grande agregador de pautas importantes e tem em seus personagens seu maior trunfo. A força dele reside justamente nisso. Na potência do que é revelado no subtexto, daquilo que não é dito, da quebra sigilosa de convenções sociais”, afirma a produtora Laura Haddad.

* Com assessoria de imprensa.