Milhares de pessoas ocuparam a avenida XV de Novembro, em Cornélio Procópio, na primeira noite daquele que é considerado o melhor carnaval do interior do Paraná.

Os 3,5 km da avenida foram tomados por foliões cantando e sambando ao som da banda Juízo e do grupo de axé Tchakabum que volta a se apresentar neste sábado (10).

CONFIRA VÍDEOS DA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL EM CORNÉLIO PROCÓPIO

LEIA TAMBÉM:

Cornélio Procópio faz sua apoteose do samba no asfalto

Londrina de outros carnavais: a época de ouro das escolas de samba

Com investimentos da prefeitura municipal, o carnaval procopense leva sua população em massa para as ruas e também atrai pessoas da região e até de outros estados. A previsão é que cerca de 40 mil pessoas participem da festa, a cada noite, chegando a um público de 200 mil pessoas até a próxima terça-feira.

Durante os cinco dias de folia, várias apresentações estão programadas. O grupo de axé Tchakabum se apresentou logo após a performance de abertura da Banda Juízo na sexta-feira (9), abrindo as festividades na cidade com o trio elétrico. A banda retorna para uma segunda apresentação neste sábado (10). O vocalista do grupo Sambô, San, comanda o trio no domingo (11), e o aguardado Bonde do Tigrão encerra a festa na terça-feira (13).

Imagem ilustrativa da imagem Carnaval arrasta multidão em Cornélio Procópio na noite de sexta (9)
| Foto: Equipe da FOLHA

ECONOMIA AQUECIDA

Na madrugada de sexta-feira nem mesmo a chuva espantou os foliões que continuaram sambando na avenida correspondendo ao espírito da festa com "chuva, suor e cerveja."

Com os hotéis lotados por visitantes de outras cidades, Cornélio programou até a montagem de um camping para receber mais foliões.

A animação deve se repetir até a próxima terça-feira quando o carnaval procopense chega ao auge. Oficialmente, a folia toma a avenida todos os dias, das 21h às 3 da madrugada.

Cornélio Procópio consolida este ano a fama de melhor carnaval do interior do estado como uma forma de lazer e diversão que também atrai recursos para o município com o aumento do movimento do comércio, bares, hotéis e restaurantes, além de promover mais emprego e renda na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Carnaval arrasta multidão em Cornélio Procópio na noite de sexta (9)
| Foto: Equipe da FOLHA