Na contramão da maioria das bandas londrinenses que optam pelo repertório cover, o grupo Surface há 15 anos vem investindo em um trabalho autoral que privilegia o gênero rock com influências diretas do punk rock e do hardcore. Para comemorar as ''bodas de cristal'' do grupo, criado em 1997, será realizado hoje, às 18 horas, um show comemorativo gratuito na Concha Acústica.
Na trajetória de mais uma década, conseguindo superar os mais diversos obstáculos comuns aos músicos no Brasil - e principalmente por serem do interior -, como a falta de apoio, patrocínio e estrutura de grandes gravadores e produtores, o grupo já gravou três CDs. Além disso, participou de várias coletâneas nacionais e internacionais, incluindo gravações que passaram pela Rússia, Argentina e França.
Em 2007, o terceiro disco do grupo - ''Desafio'' - conquistou a sexta posição de melhor Álbum Punk/Hardcore pela Revista Dynamite, sendo citados por uma média de 300 jornalistas e produtores de todo o país. Vale citar que o grupo se destaca por valorizar o instrumental harmonizado com a melodia dos vocais femininos. Shows por várias cidades do país e apresentações com bandas de renome também fazem parte do currículo da banda pé-vermelha.
No show de hoje, além de tocar composições de diversas fases da banda, serão apresentadas músicas novas que irão integrar o quarto CD do grupo. O show será filmado para ser incluído no DVD da banda, cujo lançamento está previsto para o ano que vem.
A formação atual do grupo é composta por Tiago (guitarra), Aline (contrabaixo), Cientista (bateria), Samantha (vocal) e Paula (guitarra).

Serviço:

- Show da Banda Surface

Quando - Hoje, às 18h
Onde - Concha Acústica (Praça 1º de Maio)
Quanto - Gratuito