Nasi com a banda curitibana Relespública: parceria em shows pelo país
Nasi com a banda curitibana Relespública: parceria em shows pelo país | Foto: Divulgação



Uma reunião de amigos que curtem rock'n'roll. É dessa maneira que o guitarrista e vocalista da Relespública, Fábio Elias, define a parceria da banda curitibana com o cantor e compositor Nasi, líder o grupo paulista Ira!. A amizade que já dura 15 anos rendeu diversos encontros em palco do País afora e acaba de virar uma turnê que tem percorrido várias cidades do Paraná pelo projeto Sesi Música. A apresentação em Londrina acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, no Centro Cultural Sesi AML.

A parceria entre a Relespública e o Nasi começou em 2002. "Ele é um dos ídolos da nosso grupo e resolvemos convidá-lo para participar no CD "As Histórias São Iguais", lançado em 2003. Ele aceitou o convite e gravou duas músicas com a gente: 'Boatos de Bar', uma composição minha, e 'A Fumaça é Melhor que o Ar', uma composição do Edgar Scandurra que embora tenha sido tocada nos show do Ira! Não havia sido gravada por eles até então", conta Fábio Elias.

O músico paranaense comenta que a participação no disco acabou sendo estendida para os palcos. "O Nasi acabou gostando muito do som da Relespública e teve um entrosamento imediato com os integrantes do grupo. Tanto que todas as vezes que o Ira! vinha fazer show em Curitiba, ele ligava pra gente e pedia para marcarmos um show da Relespública em algum bar da cidade para ele poder tocar junto. Daí ele marcava a vinda para cá com um dia de antecedência e a gente se encontrava descontraidamente em vários palcos da cidade", relata.

Além dos shows na capital paranaense, os músicos curitibanos se apresentaram com Nasi pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. "Esta será a nossa primeira vez no Norte do Estado. Estamos animados com essas apresentações e acho que o público também vai curtir pois será um show muito espontâneo. Tocaremos algumas músicas da Relespública na abertura e chamaremos o Nasi para cantar com a gente um repertório que não tem nada fixo, decidimos na hora o que cantaremos juntos conforme o astral do dia e de acordo com o que os deuses do rock permitirem", diverte-se Fábio Elias.

Formada em 1989, a Relespública é considerada o maior expoente do rock paranaense. Formada por fãs inveterados de The Who, The Kinks, The Yardbirds, Small Faces e de bandas brasileiras como Ira!, o grupo criou seu próprio estilo, fazendo um rock dançante, com o peso de trio que caracterizou sua sonoridade. Com oito álbuns e dois DVDs lançados ao longo da carreira, a banda teve seu auge ao ser escalada para tocar Rock in Rio, em 2001 período em que integrou o casting da gravadora Universal Music. O grupo também participou de vários outros festivais brasileiros de rock, como o SuperDemo (RJ), Abril Pro Rock (Recife), GIG Rock (Porto Alegre), Goiânia Noise, entre outros. Atualmente a banda é composta por Fabio Elias (guitarra e vocal), Emanuel Moon (bateria) e Ricardo Bastos (baixo).

Serviço:
Show com Relespública e Nasi
Quando – Sexta-feira (28), às 20 horas
Onde – Centro Cultural Sesi / AML (Praça Primeiro de Maio, 130 – Em frente à Concha Acústica)
Ingressos esgotados