Street Dance, balé moderno, dança do ventre, sapateado e até uma coreografia de escalada indoor, na qual os bailarinos dançam num paredão para alpinismo. Estes serão alguns dos ingredientes que estão na Mostra de Inverno da Academia Daísa Poltronieri, amanhã, às 18 horas, no Teatro Calil Haddad, de Maringá.
Daísa Poltronieri, 30 anos profissão, ainda dança com o grupo de sua academia. Ela acha que é importante estar sempre se renovando, se reformulando. Esta apresentação é uma demonstração disso. ‘‘Não quero fazer apenas um espetáculo do final de semestre para os pais de alunos. Sempre estamos mostrando coisas novas para o público em geral sentir-se atraído pela dança e prestigiar a mostra como qualquer outro espetáculo.’’
Recentemente Daísa Poltronieri demonstrou sua criatividade na adaptação que fez do conto de Hoffmann para ‘‘O Quebra Nozes’’. Ela adaptou a história para uma crítica social. Transformou o conto encantado em algo mais realista, substituindo a personagem da rica menina Clara em uma das crianças de um grande orfanato - muitas delas são obrigadas a roubar pão numa padaria e sonham com a adoção.
No programa da mostra tem apresentações das alunas de Daísa na Academia e na Universidade Estadual de Maringá. Tem ainda a apresentação da bailarina Rhanza Alli, professora de dança do ventre, alguns números de sapateado americano, de street dance, de dança moderna - Daísa é considerada uma das melhores nesta modalidade - e uma coreografia ousada. Os alunos de escalada indoor, esporte radical, vão dançar ‘‘com muita irreverência’’ sobre as agarras do paredão de cinco metros de altura ao som de Loop B, que tira música de eletrodomésticos.
• A Mostra de Inverno da Academia Daísa Poltronieri, amanhã, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, começa às 18 horas. Os ingressos custam R$ 5,00.DivulgaçãoDo tradicional ao radical: o domingo promete diversidadeCelina Alonso Az