Gabriela Catai: intérprete das músicas de Elis nesta quinta (19), no Bar Valentino
Gabriela Catai: intérprete das músicas de Elis nesta quinta (19), no Bar Valentino | Foto: Divulgação



No dia exato em que completam-se 25 anos da morte da cantora Elis Regina, acontece o terceiro show do projeto "Viva Elis - 25 anos", que traz ao palco do Bar Valentino um espetáculo cênico musical, em que as várias mulheres que habitavam a pele de Elis Regina serão as protagonistas da noite. Dirigida por Devas Girotto e Elaine Oliveira Souza, a cantora Gabriela Catai apresenta o show "Pérolas Raras", com um repertório focado no universo feminino. O projeto é realizado todas as quintas-feiras do mês de janeiro numa série de shows em homenagem a cantora, considerada uma das maiores intérpretes da música popular brasileira.

Para Gabriela Catai, cantora conhecida no cenário londrinense, principalmente com o trabalho Clusters Sisters, Elis Regina é uma artista inigualável. "Dona de uma voz ímpar e uma personalidade forte, era uma intérprete visceral e que impressionava por onde passava. Enfim, uma pérola rara. Ela incorporou e cantou tantas outras ‘elas’ com canções falando da mulher que sofre por amor, a mulher de garra, a mulher subjugada, a mulher altiva, a mulher simples ou simplesmente, o ser mulher", diz. Para o show, acompanham os músicos Fabrício Martins (piano), Diogo Burka (baixo), Elton Dias (bateria) e a cantora Gisele Almeida como convidada.

Pensando nesse universo, o repertório escolhido para o show, portanto, traz canções de compositores consagrados que contam histórias e retratam momentos vividos, encontros, desencontros, lembranças, sentimentos e tantas outras coisas que encontraram na voz da Elis uma interpretação única e definitiva, mas que ecoam nas vozes de tantas outras mulheres. "A proposta deste espetáculo é um tributo à nossa eterna "Pimentinha" por meio de um mergulho no universo desta mulher de sensibilidade à flor da pele e à frente do seu tempo, que até hoje é considerada insubstituível", sintetiza.

Serviço:
Viva Elis 2017 com Gabriela Catai
Quando: Quinta-feira (19), às 21 horas
Onde: Bar Valentino
Quanto: R$ 15