São Paulo - Inicialmente criado para ser um quadro dentro do ''Tudo É Possível'', o ''Top Model - O Reality'' virou um programa e ganhou um espaço generoso na programação da Record. A atração estreia amanhã, às 15h, como a mais nova arma da emissora aos domingos.
No novo programa, Ana Hickmann confinará 24 candidatas que sonham em ser modelo em sua própria mansão, na cidade de Itu (a 101 km de São Paulo). ''Todas elas buscam a realização de um grande sonho'', define a apresentadora, que também se prepara para a estreia do diário ''Programa da Tarde'', no próximo dia 10, ao lado de Britto Jr., e, assim, acumular o comando de três atrações na emissora.
As primeiras edições do ''Top Model'' mostrarão como foi o processo de escolha das 24 finalistas. Na primeira fase, o programa percorreu seis Estados brasileiros, entre eles o Rio Grande do Sul. Nas regiões, as eliminatórias tiveram o comando de Ticiane Pinheiro. ''Eu conheço bem o desejo dessas meninas, pois trabalhei como modelo. Acho o reality bacana, porque dá a oportunidade de revelar novos talentos das passarelas'', comenta Ticiane.
Nos primeiros programas, o público conhecerá a história de algumas candidatas. É que, além de apresentar a seleção, Ticiane também fez reportagens sobre a vida das concorrentes. ''Entrei na casa dessas meninas e ouvi suas histórias. Tentei me segurar, mas, em alguns momentos, ri e chorei com elas. Não tem como não se envolver'', lembra.
Ainda nessa fase inicial de ''Top Model - O Reality'', as meninas passarão por um júri composto pelo dono da agência de modelos Way, Zeca Abreu, pelo consultor de moda Gustavo Sarti, pelo estilista Dudu Bertholini e pelo stylist Matheus Mazzafera, que indicaram suas preferidas para o jogo.
Na fase seguinte, já confinadas na casa de Ana Hickmann, as 24 finalistas passarão por testes decisivos, em que 11 serão eliminadas. A partir daí, durante mais três semanas, as garotas receberão treinamento de modelo profissional e serão submetidas a provas, como fazer um ensaio fotográfico com uma parte do corpo nu.
Outras dez meninas devem dar adeus ao sonho de se tornar top model no reality show, até que três delas sigam para a grande final. A vencedora de ''Top Model'' será modelo exclusiva da marca Ana Hickmann, com a qual assinará um contrato no valor de R$ 150 mil reais.