Durante todo o mês de março, o Sesc Cadeião segue com uma programação para destacar a produção de mulheres: debates, palestras, oficinas, exposição, show, espetáculos, cinema, clube de leitura e mais.

Reconhecida por sua originalidade, a banda Abacate Contemporâneo integra o evento e faz show neste sábado (9), em Londrina. A apresentação de “Mulheragem à Vanguarda” é um resgate das raízes que influenciaram o início da formação, com destaque para a produção e participação das mulheres compositoras e artistas que foram determinantes para a Vanguarda Paulista.

LEIA TAMBÉM:

Os segredos de Elis Regina em uma só noite em Londrina

No repertório, músicas compostas por Alice Ruiz, Alzira Espíndola, Ná Ozzetti e Banda Isca de Polícia, mas também de artistas mais contemporâneas influenciadas pela vanguarda, como Anelis Assumpção, Iara Rennó e Tulipa Ruiz.

Em suas apresentações é marcante a presença da cantora e atriz Raquel Palma, que se utiliza de intervenções performáticas e poemas que abordam temas como a solidão, a insônia, a opressão e a violência que as mulheres estão submetidas numa sociedade machista.

Banda Abacate Contemporâneo apresenta um repertório com músicas compostas por mulheres neste sábado (9), no Sesc Cadeião Cultural
Banda Abacate Contemporâneo apresenta um repertório com músicas compostas por mulheres neste sábado (9), no Sesc Cadeião Cultural | Foto: Lucas Godoy/ Divulgação

TRAJETÓRIA

A banda Abacate Contemporâneo completa oito anos de trajetória com uma musicalidade fortemente influenciada pela Vanguarda Paulista, com uma mistura de tropicália e música latino-americana, o que confere originalidade e identidade próprias para suas músicas autorais.

Em 2017 lançou o EP Abacate Contemporâneo, com canções que falam sobre amor, desavenças amorosas, críticas sociais e políticas, com ironia e irreverência. Nesse período, já se apresentou em festivais no Paraná, Minas e Rio de Janeiro.

Durante esse período, o Sesc Cadeião arrecadará produtos de higiene feminina (sabonete, desodorantes, creme dental, absorventes, shampoos etc.) para mulheres em situação de vulnerabilidade.

SERVIÇO

SESC MULHERES No CADEIÃO

Mulheragem à Vanguarda, com Abacate Contemporâneo

Quando: sábado (9), às 19h30

Valor: Troque seu ingresso por um caderno escolar a partir das 18 horas.