Edu Sereno: "Nas entrelinhas das canções que falam de amor existem paradigmas vividos por pessoas do mundo todo"
Edu Sereno: "Nas entrelinhas das canções que falam de amor existem paradigmas vividos por pessoas do mundo todo" | Foto: Divulgação



Com um show que une música e literatura, o cantor e compositor paulistano faz sua estreia em Londrina como uma das atrações da 36ª Semana Literária do Sesc. Agendado para esta quarta-feira (20), às 19h30, no Sesc Cadeião Cultural, o espetáculo tem como base as músicas do álbum "O pão que o Diabo Ama Sou", lançado em 2016. O repertório é formado por canções inspiradas no cotidiano das grandes cidades.

"Estamos trazendo a Londrina esse show que foi especialmente montado para a Semana Literária do Sesc. Enquanto canto as canções, simultaneamente são projetadas micro-poesias no formato haikai do poeta e produtor Arthur Krokovec, que me acompanha no palco ao lado do guitarrista Rafa Moraes", destaca Sereno.

O cantor e compositor afirma que o formato do espetáculo que estreou essa semana no Sesc Jacarezinho tem despertado diferentes sensações no público. "Algumas pessoas ficam surpresas e emocionadas enquanto outras se mostram até mesmo incomodadas pelo fato de estarem ouvindo a letra da música enquanto se deparam com poesias projetadas que as acabam confundindo um pouco. No entanto, os poemas são complementares às canções. Acredito que minhas músicas funcionam como poesias cantadas", salienta ao referir-se ao poeta paranaense Paulo Leminski como uma de suas maiores influências literárias. "Admiro a forma como ele desconstruía as palavras em seus poemas", enfatiza.

Apostando na sonoridade definida por ele como universal/brasileira, Sereno usa suas composições como veículo para compartilhar com o público esquinas e paisagens de seu bairro, ruídos e murmúrios, amores e desamores. "Nas entrelinhas das canções que falam de amor existem paradigmas vividos por pessoas do mundo todo. Questões como o suicídio social que enfrentamos devido ao excesso de trabalho, coisas que deixamos de viver por falta de tempo, a tecnologia que tem afastado umas pessoas das outras, entre outros temas do dia a dia acabam inspirando minhas composições", ressalta.

Serviço:
Show 'O pão que o Diabo Ama Sou', com Edu Sereno
Quando – Quarta-feira (20), às 19h30
Onde – Sesc Cadeião Cultural (R. Sergipe, 52)
Gratuito