Santos - O zagueiro David Braz, do Santos, minimizou a ausência do meia Lucas Lima e o possível desfalque do volante Renato - ambos lesionados - ao reforçar a confiança na força do elenco para a segunda e decisiva partida contra o Barcelona, do Equador), nesta quarta-feira (20), às 21h45, na Vila Belmiro, em Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

"Estamos preparados. É uma decisão. Quem for entrar vai procurar dar o seu máximo em busca da classificação. A gente já passou por isso. Já perdemos esses jogadores e mantivemos uma sequência de bons resultados, de estar brigando na competição e estarmos em terceiro no Brasileiro. O Lucas já teve lesões, o Renato também já ficou de fora e os jogadores que entraram deram conta do recado. Por isso falo que o elenco está sendo o diferencial do grupo", garantiu o defensor em entrevista coletiva na segunda-feira (18).

David Braz reconheceu a força do adversário equatoriano quando atua fora de casa - como visitante, o Barcelona já venceu Estudiantes e Botafogo na fase de grupos da competição. O zagueiro entende que a igualdade no primeiro jogo em 1 a 1 dá ao time santista uma pequena vantagem, mas cobra atenção dos companheiros para avançar na competição continental.

"Sabemos disso, que é uma equipe que jogou muito bem fora de casa nessa competição, muito rápida, que vai explorar isso aqui na Vila Belmiro. A gente tem que estar atento porque o jogo ainda está aberto. Temos uma pequena vantagem que é o 0 a 0. Mas, com o apoio do nosso torcedor, a gente espera conseguir a classificação para a próxima fase e vamos trabalhar para isso", projetou David Braz.