Da Redação
Petrobras/Macaé x Grêmio Londrina, hoje, às 18h30, com transmissão pelo Sportv (canal a cabo) é a última partida da Superliga Feminina de Vôlei neste ano. O torneio pára para as festas de fim de ano e só retorna dia 6 de janeiro. A rodada seria aberta ontem à noite, com quatro partidas: Rexona x Pinheiros, BCN/Osasco x Força Olímpica, MRV/Minas x Recreativa e São Caetano x Flamengo.
A delegação do Londrina chegou ontem no início da tarde em Macaé (RJ) e à noite o time treinaria no ginásio José Passos, o Juquinha, local da partida de hoje. O técnico do Londrina, Percy Oncken, está confiante numa nova boa apresentação fora de casa. Ele espera que o time repita os resultados de Brasília e Ribeirão Preto, onde venceu o Força Olímpica e o Recreativa, respectivamente, por 3 a 1. Percy deve começar o jogo de hoje com Thamara, Juliana, Simone Rivera, Diu, Ale e Michela. A líbero será Renatinha. A delegação retorna imediatamente depois da partida. Chegando em Londrina, as atletas serão liberadas até o próximo dia 27. Eles voltam a treinar de 28 a 30, ganhando nova folga no Ano Novo. A partir do dia 3, começam os treinos para o jogo com o Fox/Cascavel/Santa Helena, marcado para o dia 8, em Cascavel.
Jogando em casa, o Macaé conta com o apoio da torcida para vencer, sem deixar de lado a cautela com relação ao adversário. ‘‘Nosso time está de bem com a vida, se soltando cada vez mais e a tendência é melhorar. Mas eles têm uma boa equipe, que vem crescendo na competição e é perigosa. Prova disso é que venceu a Recreativa em Ribeirão Preto’’, analisou o diretor-técnico do time fluminense, Marcelo Wangler.
Ele já definiu as jogadoras que começam a partida: Fabiana Berto (levantadora), Neneca e Analirdes (centrais), Daniela Berto e Giorgete (pontas), Renatinha (oposto) e Vanessa (líbero). A Petrobras contratou mais uma nova jogadora para o Macaé: a ponteira Taís, da seleção brasileira juvenil.
-
Masculino – Na Superliga Masculina, o Telemig Celular/Unincor não teve dificuldades para vencer o Bento Gonçalves, por 3 sets a 0 (25/18, 25/22, 25/18), em Bento Gonçalves, em partida disputada na terça-feira à noite. O técnico da equipe mineira ressaltou a garra de seus jogadores. Segundo ele, o time não jogou bem, mas ganhou a partida por causa de sua determinação. Max, do Telemig, foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos. Para o ponta Miguel, do Bento Gonçalves, a superioridade do adversário foi flagrante.