Com Matheus vetado, o zagueiro Marcondes (foto) será titular na defesa ao lado de Luizão
Com Matheus vetado, o zagueiro Marcondes (foto) será titular na defesa ao lado de Luizão | Foto: Marcos Zanutto/03-02-2017



Depois de um raro descanso no início da temporada, o Londrina volta a campo nesta terça-feira (21), às 19h15, contra o Paraná pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga. Com um empate, o Tubarão garante a classificação para o mata-mata. Mas, o objetivo é vencer mais uma e terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo D.
O técnico do LEC, Cláudio Tencati, destacou que aproveitou a folga para treinar, reorganizar o time e consertar pequenos erros que a equipe vinha cometendo. "Treinamos uma variação de posicionamento, a posse de bola, a transição e uma formação com três meios campistas e um único volante", apontou.
Tencati não terá à disposição os jogadores Germano, Matheus e Thiago Cunha, vetados pelo Departamento Médico. Ele treinou a equipe com França mais recuado e Ícaro como primeiro volante. Marcondes entra na zaga ao lado de Luizão.
Segundo Fabinho, esse período de descanso foi bem aproveitado. "Vamos diminuir os erros cometidos nas últimas partidas. No fim de semana, o Tencati voltou pilhado, cobrando todo mundo. Nós vamos encarar essa partida como uma decisão, como a gente vem encarando todos os jogos", destacou.
Ele ressaltou que essa adrenalina é importante para o time continuar ligado e focado, mantendo essa sequência de vitórias. "A gente sabe da vantagem que terá na próxima fase se ganhar. O professor vem passando a maneira do Paraná jogar, a forma deles se posicionarem. Até a hora da partida, ele vai passar mais informações do adversário, que está muito bem tanto no Estadual como na Primeira Liga".
O meia Rafael Gava adverte que se o Londrina tiver um tropeço corre risco de ficar de fora da competição, mesmo tendo seis pontos, já que o Paraná Clube possui um jogo a menos que o Londrina. "No mínimo temos que sair com empate. Vencendo o time se classifica em primeiro lugar e o mata-mata a gente define em casa", resumiu.
O técnico paranista, Wagner Lopes, vai confirmar a equipe titular minutos antes da partida. Desfalque certo apenas o atacante Vitor Feijão que rompeu os ligamentos do joelho na vitória contra o PSTC e ficará fora por pelo menos seis meses.

Em Londrina

Londrina: Alan; Igor Bosel, Marcondes, Luizão e Ayrton; Ícaro, França; Júlio Pacato e Fabinho; Paulo Rangel e Safira. Técnico: Cláudio Tencati

Paraná Clube: Léo; Diego Tavares, Artur Jesus, Rayan e Kaike (Júnior); Jhony (Gabriel Dias), Alex Santana, Zezinho e Alesson (Guilherme Biteco); Felipe Alves e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes

Arbitragem: Francisco Paula Santos Silva Neto

Horário: 19h15

Local: Estádio do Café