Ainda digerindo a perda do Campeonato Paranaense, a Unopar Londrina/Sercomtel estreia hoje na Liga Nacional de Handebol já com uma pedreira pela frente. O time londrinense recebe o atual campeão, Pinheiros, às 16 horas, no Moringão.
A Unopar entra na competição com a missão de recuperar o status de grande força do handebol nacional. Na última Liga, a equipe ficou apenas na quarta colocação e no Estadual, encerrado na semana passada, perdeu a hegemonia para o Campo Mourão. Até por isso, uma boa campanha no nacional representará uma volta por cima.
O técnico Giancarlos Ramirez lembra que o time passou por uma reformulação na temporada. ''Estamos com uma equipe jovem, mas com quatro jogadores bastante experientes que são o Mazzoco, o Léo, o Boi e o Ciborgue, que são fundamentais'', contou o treinador à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). ''Até acertar a equipe demora um pouco. Sabemos a força do Pinheiros, que é o atual campeão e um forte candidato ao título novamente. Esperamos fazer um bom jogo de estreia e vamos tentar de tudo para garantir a primeira vitória'', acrescentou o treinador.
Se para a Unopar o jogo é de estreia, para o Pinheiros é a chance de embalar já no torneio. Isso porque o time paulista estreou na quinta-feira na Liga com uma vitória sobre o Itapema/ACEU/Univali por 36 a 18.
O ponta Vanini, do Pinheiros, espera um jogo difícil contra o tradicional rival londrinense. ''Para nós, todas as partidas da Liga serão decisivas. A Unopar é um time de qualidade e já esperamos um jogo duro. Eles têm uma grande torcida que sempre os apoia e isso pesa um pouco. Estávamos com uma grande expectativa para começar a disputar a Liga. Estamos bastante animados'', apontou.