Anderson e Miullen marcaram os gols do alviceleste e ainda converteram as penalidades
Anderson e Miullen marcaram os gols do alviceleste e ainda converteram as penalidades | Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube



O Tubarãozinho conquistou a classificação com muito sofrimento para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após superar o Desportivo Brasil nas penalidades na tarde deste sábado (13). O Londrina chegou a abrir 3 a 1 no segundo tempo, mas cedeu o empate no final da partida.

Nas penalidades, os meninos alvicelestes converteram todas as cobranças e o LEC fez 5 a 3 na decisão. Na próxima fase, o Tubarãozinho pega o Vitória (BA) na segunda-feira em local a ser definido.

O JOGO

O time da casa abriu o placar logo aos dois minutos na bela jogada do lateral-direito Luís Gustavo, que passou pela defesa do LEC e acertou um bom chute de perna esquerda para alegria da torcida, que compareceu ao estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP).

Mas, o Tubarãozinho contava com mais uma tarde inspirada do centroavante Miullen, artilheiro alviceleste na competição. Aos 19 minutos, ele recebeu passe na lateral, deixou o defensor para trás e ao invés de cruzar, bateu forte para estufar as redes e empatar a partida em 1a 1.

A virada veio aos 34 minutos depois da falha do capitão do Desportivo Brasil, o volante Marcelo. O atacante Miullen ficou frente a frente com o goleiro adversário, teve tranquilidade para driblar o camisa 1 e empurrou para as redes. Esse foi sexto gol do camisa 9 na Copinha.

O time da casa voltou mais ofensivo no segundo tempo procurando o gol de empate, no entanto, ficou vulnerável no setor defensivo. Aos 9 minutos, o Tubarãozinho encaixou novo contra-ataque e o meia Anderson mostrou habilidade com a camisa 10 ao tirar o defensor e bater com categoria no canto.

Quando parecia que a classificação do LEC seria confirmada com tranquilidade, a defesa do Desportivo Brasil começou a se redimir das falhas anteriores. Depois de confusão na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para o camisa 3, Léo, que diminui a vantagem aos 20 minutos da segunda etapa.

O Tubarãozinho recuou para segurar o placar, mas não suportou a pressão. Aos 42 minutos, o lateral Luís Gustavo foi derrubado dentro da área e juiz marcou pênalti. O capitão Marcelo bateu com segurança sem chance de defesa para o goleiro alviceleste Biagi.

Na partida anterior pela primeira fase do mata-mata, o Londrina já havia cedido o empate no final do jogo contra o Capivariano, mas arrancou a classificação nas penalidades.

Novamente, o LEC mostrou competência e marcou os cincos gols. Além disso, o goleiro Biagi deu o troco no volante Marcelo e pegou a primeira cobrança do Desportivo Brasil, o que foi decisivo no placar final.