Nas últimas sete partidas, LEC sofreu 13 gols, sendo oito em cruzamentos
Nas últimas sete partidas, LEC sofreu 13 gols, sendo oito em cruzamentos | Foto: Gustavo Carneiro



A grande fase que o Londrina atravessa só não é perfeita por causa da dor de cabeça provocada pelas bolas aéreas nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. A promessa é de muito trabalho para amenizar os erros e acabar com esta enxaqueca.

Nem mesmo a sequência de quatro vitórias seguidas – duas pela Primeira Liga e duas pela Série B – apagou as dificuldades defensivas do time em jogadas de bolas paradas alçadas para a área. Nas últimas sete partidas, o LEC sofreu 13 gols, sendo oito em cruzamentos contra a meta alviceleste. O Tubarão tomou gols assim duas vezes contra o Guarani, três contra o Internacional, uma diante do Luverdense e outras duas perante o Ceará.

"Temos que diminuir a margem de erros, independentemente de qual for. A maioria dos últimos gols foram desta forma e por isso é inevitável e tocar neste assunto. A receita é trabalhar muito. Tenho certeza que as coisas vão se encaminhar", afirmou o zagueiro Dirceu.

O defensor alviceleste fez questão de ressaltar que nos dois gols do Ceará é preciso dar méritos também para a qualidade do adversário, mas que o time precisa mesmo ter mais atenção neste tipo de lance. "Bola parada é atenção e pequenos detalhes fazem a diferença. Precisamos diminuir os erros para buscar as vitórias sem tanto sofrimento".

E o sofrimento só não tem sido maior porque o ataque tem feito a diferença e garantido vitórias importantes. Se tem a terceira pior defesa da Série B, com 32 sofridos, o ataque alviceleste é o mais positivo e já balançou as redes 36 vezes. Só o Grêmio, na Série A, marcou mais que o Tubarão. O tricolor gaúcho fez 40 gols.

"Se pudesse escolher em continuar tomando gols de bola parada e ganhar os jogos não teria problema nenhum em preferir seguir desta forma", falou em tom de brincadeira o zagueiro. "O que me dá uma segurança muito grande é que não estão conseguindo entrar e nem infiltrar e tabelar facilmente na nossa defesa".

ESCALAÇÃO
No primeiro trabalho com bola da semana, na tarde de terça-feira (12), o técnico Claudio Tencati escalou Rafael Gava no lugar do volante Jardel, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Paraná no sábado (16). Nas demais posições, o treinador manteve a formação. O time titular treinou com César; Reginaldo, Édson Silva, Dirceu e Ayrton. Germano, Rômulo, Rafael Gava e Celsinho. Carlos Henrique e Artur. A delegação alviceleste viaja na tarde de quinta-feira (14) para Curitiba. O confronto contra o tricolor será às 19h, na Vila Capanema.

"O jogo tem um aspecto especial pela rivalidade e, sobretudo, pelo bom momento dos dois times. Sobre o resultado ninguém pode afirmar, mas que será um grande jogo isso eu tenho certeza", cravou o zagueiro Dirceu.