Em jogo realizado no Café, o sub-19 do LEC caiu na semifinal do Paranaense ao perder para o Cascavel por 2 a 1
Em jogo realizado no Café, o sub-19 do LEC caiu na semifinal do Paranaense ao perder para o Cascavel por 2 a 1 | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


O Londrina começa a definir os primeiros nomes para reforçar o elenco para 2018. O clube quer a chegada de pelo menos quatro jogadores para se apresentar ao técnico Ricardinho no início dos trabalhos no dia 2 de janeiro. O primeiro reforço confirmado é do atacante Wesley, 24 anos, e que jogou a recém encerrada Copa Paulista pela Inter de Limeira. O jogador foi um dos destaques da equipe, que foi derrotada na final pela Ferroviária, ao marcar seis gols na competição. "Foi nos oferecido e acompanhamos alguns jogos finais e gostamos do desempenho. O procurador dele é meu amigo e isso facilitou a sua vinda", afirmou o gestor Sérgio Malucelli. Wesley é jogador de velocidade e atua pelos lados. Vai firmar contrato de um ano com o Londrina.
Com a chegada de Wesley, o técnico Ricardinho terá pelo menos oito opções para o setor ofensivo: Carlos Henrique, Safira, Ítalo, Wellisson, Quirino, Marcelinho, Lucas Machado e Wesley.
Com uma base de 25 jogadores, o LEC quer pelo menos mais três contratações para iniciar a próxima temporada: dois meias e um lateral-esquerdo. Dois nomes surgiram como possíveis reforços para o meio-campo.
Alex, 21 anos, que pertence ao Cruzeiro e viria por empréstimo. Informações que vêm de Belo Horizonte é que os clubes já se acertaram para a chegada do jogador ao Norte do Paraná, porém ainda não há um entendimento do Londrina com o representante do atleta, que alega que o meia também tem outras propostas. "Se falou de alguns jogadores do Cruzeiro, mas não acertei nada ainda não. Estamos vendo alguns nomes", desconversou Malucelli.
Quem também pode aparecer no alviceleste em 2018 é Thiago Primão, 24 anos. O meia, revelado pelo Coritiba, jogou a última Série B pelo Santa Cruz. Apesar do rebaixamento do time pernambucano, Primão foi um dos destaques da equipe do Recife. "Primão é um nome que interessa também", se limitou a dizer o gestor alviceleste.
Sérgio Malucelli voltou a garantir que o Londrina não vai negociar nenhum dos seus jogadores nesta passagem de ano, mesmo após sondagens pelo goleiro César e pelos atacantes Carlos Henrique e Safira. "Ninguém vai sair. Só houve um procura por empréstimo do César que não nos interessa. Não houve mais nenhuma proposta para ninguém", garantiu.
Com poucos recursos no Campeonato Paranaense, Malucelli descarta grandes investimentos no início da próxima temporada e aposta no bom elenco mantido para 2018. "A dificuldade é grande porque competimos com campeonatos com arrecadação bem maior que o nosso. Quando se aproximar as Séries A e a B aí melhora um pouco. Mas, como sempre tem acontecido o Londrina vai brigar pelo título. Pode não ser campeão, mas tem a obrigação de brigar pelo título do Paranaense", apontou Malucelli.

Sub-19

O Londrina foi eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense ao perder para o Cascavel por 2 a 1 na tarde de quarta-feira (13), no estádio do Café. O primeiro jogo havia terminado em 3 a 3. Cascavel e Paraná Clube fazem a final do Estadual.