A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, realizou um protesto na tarde deste sábado contra os maus resultados recentes do time. Os cerca de cem torcedores foram até o portão principal da Academia de Futebol para um ato pacífico em que cobraram mais vontade dos jogadores e destacaram que a conquista da Copa Libertadores é obrigação para o clube.

Imagem ilustrativa da imagem Torcida do Palmeiras faz protesto e cobra título da Libertadores
| Foto: Reprodução/Facebook



O ato foi organizado através das redes sociais. Os torcedores caminharam ao centro de treinamento para aguardar o ônibus da delegação que levava os jogadores de volta ao local após o treino pela manhã no Allianz Parque. Os atletas foram recebidos com os cânticos "Ah, que saudade quando o Palmeiras jogava com vontade" e "Não é mole, não, muito dinheiro para pouca obrigação".

O objetivo da torcida era conversar com o diretor de futebol, Alexandre Mattos. O presidente do clube, Maurício Galiotte, porém, vetou a ideia. Mesmo assim os integrantes da organizada montaram, na rua em frente ao CT, uma bancada, painel e uma decoração para imitar o ambiente de uma sala de entrevistas coletivas. Um dos membros da torcida fez um pronunciamento em que cobrou comprometimento do elenco.