RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - No jogo de ida da final da Taça Rio, o Botafogo contou com o artilheiro Tiquinho Soares para golear o Boavista por 4 a 0, nesta quarta-feira (27), e abrir ótima vantagem na briga pelo título. A partida foi disputada no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Os gols do jogo foram marcados por Tiquinho Soares (duas vezes), Júnior Santos e Yarlen.

A vitória na primeira partida da decisão deu boa vantagem ao Glorioso para o jogo de volta. Nos confrontos entre as equipes, o Botafogo tem ótimo retrospecto com 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O jogo de volta da final da Taça Rio acontece no próximo domingo (31), a partir das 18h30 (de Brasília). A partida será disputada no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Tocou no artilheiro é gol! Com o domínio da partida, o Botafogo não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Júnior Santos recebeu lançamento de Barboza, limpou a marcação e deixou na boa para Tiquinho Soares. Dentro da área, o atacante só empurrou para o fundo das redes.

Gol anulado e VAR em ação! Sem ser incomodado, o Glorioso ampliou, mas a alegria não durou muito. Aos 21 minutos, Marlon Freitas ficou com o rebote após cruzamento de Tiquinho e passou para Júnior Santos. O atacante chutou e balançou a rede. A revisão do VAR, porém, anotou impedimento do volante na origem da jogada.

VAR trabalhou de novo! De olho nos contra-ataques, o Boavista quase teve sucesso. Aos 33 minutos, Lucas Halter cometeu pênalti em Matheus Lucas após arrancada rápida do rival. O bandeira e o VAR, no entanto, apontaram impedimento do atacante pouco antes do intervalo.

Equilíbrio nas ações! O Botafogo seguiu com o domínio da partida na segunda etapa, mas levou enorme susto. Aos 15 minutos, Erick Flores arriscou e tirou tinta da trave. Já de olho no contra-ataque, o time de General Severiano se deu bem com a estratégia.

O artilheiro resolveu! Com o jogo amarrado, Tiquinho Soares decidiu para o Glorioso. Aos 24 minutos, Gatito fez rápido lançamento para Júnior Santos. O camisa 11 arrancou em velocidade e tocou na medida para o camisa nove chegar batendo e ampliar. O Botafogo ainda fechou a conta com Júnior Santos, aos 44, e com Yarlen, aos 46.