O treinador Claudio Tencati confirmou sua saída do Londrina nesta quinta-feira (23) e a diretoria alviceleste aproveitou para anunciar que o ex-jogador Ricardinho será o comandante do Tubarão na próxima temporada. Em entrevista coletiva no CT da SM Sports, o gestor Sérgio Malucelli, em clima descontraído, e, de forma inédita, anunciou as mudanças com ambos os profissionais ao seu lado.

Imagem ilustrativa da imagem Tencati confirma saída e Londrina anuncia Ricardinho para 2018
| Foto: Marcos Zanutto/Grupo Folha



"Mandamos o Tencati embora ontem pois ele não ganhou nada aqui no Londrina. Apenas a Divisão de Acesso do Paranaense, foi campeão estadual, ganhou quatro vezes o Título do Interior e foi campeão da Primeira Liga. Além de acesso para a Série D, C e B. Mas como ele não ganhou nada foi mandado embora", brincou Malucelli. "É com muita tristeza que estamos nos despedindo do Tencati. Espero que ele tenha uma carreira de sucesso para onde ele decidir ir pois quando assumimos não tínhamos nem jogador e pegamos o Londrina no fundo do poço. E agora com a chegada do Ricardinho espero que ele seja tão vitorioso quanto foi o Tencati", complementou o gestor alviceleste.



Na ocasião, Tencati informou que ainda não sabe para onde irá na próxima temporada. De acordo com o treinador, há negociações com o futebol árabe e também com clubes brasileiros. Além disso, a diretoria não informou sobre a comissão técnica, pois Tencati e Ricardinho ainda discutirão a respeito. "Primeiramente quero agradecer a Deus pelo trabalho e também ao Sérgio por acreditar e dar a oportunidade de trabalhar no Londrina. Aos torcedores também pelo carinho. Tomei essa decisão de sair do Londrina pois acredito que era o momento certo. Mudanças devem acontecer para clube e profissional crescerem e chegou o momento de deixar a equipe mas ainda não há uma definição para onde vou pois ainda estamos em negociação", afirmou Tencati.

Imagem ilustrativa da imagem Tencati confirma saída e Londrina anuncia Ricardinho para 2018
| Foto: Marcos Zanutto/Grupo Folha



Ricardinho se destacou no futebol nacional e conquistou diversos títulos com Corinthians, Santos e Seleção Brasileira. Como treinador, comandou o Paraná Clube, Avaí, Santa Cruz, Portuguesa e Tupi. "Eu tive algumas propostas durante este ano, mas achei que seria interessante aguardar uma melhor proposta tanto para o clube quanto para mim e, desta forma, vim para o Londrina pois o time me dará um respaldo de trabalho e isso é fundamental para buscarmos os objetivos. Acredito que estou preparado para defender o Londrina e já iremos iniciar um planejamento de montar um time para o Estadual visando também a Série B no ano que vem", salientou Ricardinho.

Para a partida diante do Vila Nova, no Serra Dourada, no sábado (25), às 17h30), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Claudio Tencati utilizará uma camiseta em homenagem por sua passagem no Tubarão. Além disso, Ricardinho também estará no banco de reservas para acompanhar o time e, como Tencati, usará uma camiseta especial por sua chegada na agremiação alviceleste.

Imagem ilustrativa da imagem Tencati confirma saída e Londrina anuncia Ricardinho para 2018
| Foto: Marcos Zanutto/Grupo Folha



TIME – O Londrina não terá o lateral Ayrton e o meia-atacante Negueba na partida contra o Vila Nova. Ayrton teve um problema familiar e foi liberado pelo clube enquanto Negueba teve seu contrato encerrado, no entanto, poderá continuar no clube na próxima temporada. Desta forma, o Londrina deverá o seguinte time titular: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva, Reginaldo; Bidía, Germano, Rômulo; Safira, Artur e Carlos Henrique.