Marcelo Tebet Filho, tenista do Londrina Country Club, atravessa a melhor fase da carreira. Com apenas 17 anos, Marcelinho aparece na posição 948 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) – é o brasileiro mais jovem dentre os melhores do mundo.
A escalada de Tebet Filho no ranking é consequência do grande resultado obtido no II Rio Quente ATP Challenger Tour, disputado na semana passada, em Rio Quente (GO). Ele passou pelo qualifying, após duas vitórias. Na primeira rodada da chave principal, venceu o argentino Guillermo Duran, 480º do ranking. E parou apenas no gaúcho Guilherme Clezar, 179 do mundo, que havia sido campeão na primeira edição do torneio goiano.
"A semana passada foi incrível. Não esperava por aquilo. Só cheguei lá esperando dar o melhor de mim e tentar ganhar um jogo talvez", explicou Tebet Filho, que logo após o torneio goiano embarcou para a Europa, onde ficará dois meses jogando os principais torneios do mundo na categoria juvenil.
"Tinha voltado de uma lesão no joelho esquerdo, fiquei duas semanas fazendo fisioterapia intensiva e preparando justamente para os torneios daqui da Europa. Jogar o Challenger e ir até onde fui foi uma coisa sensacional e muito importante para minha carreira", complementou.
Nesta semana, o tenista do Country está em Santa Croce, na Itália. Na disputa de simples, ele foi eliminado pelo cabeça de chave número 2, o francês Maxime Hamou, número 25 do mundo no ranking juvenil. As parciais foram de 6/1, 6/7 (7-1) e 6/3. "Tive chances, mas ainda estou me adaptando com as condições daqui, onde as quadras são bem pesadas. Joguei bem, consegui impor um bom ritmo, mas no final ele acabou levando", lamentou Tebet Filho.
De Santa Croce, ele segue para Milão. Na sequência, jogará na Bélgica, França (Roland Garros), Alemanha (dois torneios) e Inglaterra, mais dois, incluindo Wimbledon. "Aqui, os jogadores são sempre de alto nível. É sempre uma guerra", encerrou o tenista.