São Paulo - A briga pelo acesso volta a esquentar, neste sábado, a 25. rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os destaques entre os cinco jogos ficam por conta de dois confrontos diretos: Ceará x Joinville e Goiás x Atlético Paranaense.
Dois dos principais favoritos ao acesso, Goiás e Atlético Paranaense fazem um confronto com cara de elite, em Goiânia. Os donos da casa chegaram a cinco jogos de invencibilidade -quatro vitórias e um empate -, além de alcançarem a terceira posição, com 46 pontos. O time paranaense vem de sete jogos sem derrotas, com cinco vitórias e dois empates, e iniciou a rodada na quarta posição, com 43 pontos.
Pressionado para não perder o G4 de vista, o Ceará terá pela frente um concorrente direto, o Joinville, em Fortaleza. Os cearenses vêm embalados por duas vitórias seguidas e rondam as primeiras posições, com 38 pontos. Os catarinenses, por outro lado, estão um pouco acima, com 41 pontos.
Ainda sonhando com o acesso, o Guarani precisa vencer o Vitória, em Campinas, se quiser continuar sonhando. A meta traçada pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, prevê a necessidade de dez vitórias em 14 rodadas. No momento, os paulistas estão na 11. colocação, com 34 pontos. Do outro lado, os baianos estão invictos há nove rodadas, com seis vitórias e três empates. A sequência deixou o time na ponta isolada, com 53 pontos.
Nas outras partidas, o foco será outro. Tentando afastar as chances mínimas de queda, o Boa espera afundar o Ipatinga, em Varginha (MG). O time da casa tem 28 pontos, na 15. posição, contra 15 dos visitantes, que estão na degola. O CRB joga contra o ABC, em Maceió, também atrás da reabilitação. Os alagoanos são os primeiros fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos. O time potiguar está um pouco melhor, com 28.