Imagem ilustrativa da imagem SÉRIE B - No calcanhar dos líderes
| Foto: Marcos Zanutto
O lateral Paulinho marcou o gol da vitória nos acréscimos, o primeiro dele na Série B



O segundo turno da Série B não poderia começar melhor para o Londrina. Depois de fazer a sua parte e ganhar em Maceió com um gol de Paulinho aos 50 minutos do segundo tempo, o alviceleste viu os quatro primeiros colocados tropeçarem e encostou no G4.
O LEC chegou aos 31 pontos e assumiu a sexta colocação. A diferença para o quarto colocado, o CRB, é de apenas dois pontos. O Atlético Goianiense, que está em terceiro, só empatou e soma 34. O vice-líder, o Ceará, perdeu e estacionou nos 35. E até o líder Vasco não foi bem na rodada. Jogando em Cariacica, só empatou com o lanterna Sampaio Corrêa e agora soma 40 pontos. Beneficiado pela derrota do Náutico, o alviceleste ganhou uma posição ao final desta 20ª rodada.
"A vitória foi muito importante. A nossa primeira meta é atingir acima dos 45 pontos para ter tranquilidade. Como estamos pensando na parte de cima também é fundamental nos mantermos próximos do bloco dos primeiros", frisou o técnico Claudio Tencati.
E para manter o contato com o líderes vencer em casa será decisivo. Por isso, a partida de amanhã contra o Goiás, às 21h30, no Estádio do Café, ganhou ainda mais importância. A delegação alviceleste retornou apenas ontem à noite do Nordeste e terá somente um treino na tarde de hoje como preparação.
Tencati tem vários problemas para escalar o Londrina. Com uma forte pancada no joelho, Marcelo dificilmente vai se recuperar a tempo. Com isso, Alan será o goleiro titular. Já ausente da última partida, Luizão segue vetado pelo departamento médico. A dificuldade para escalar a dupla de zaga é ainda maior já que Matheus recebeu o terceiro cartão amarelo e também não joga. "Tenho o Donato e o Marcondes, que está mais pronto e já jogou. E, inclusive, tem um entrosamento com o Everton Sena, já que treinam sempre juntos", apontou Tencati.
Quem também está suspenso e o atacante Jô. "Tem trabalhado a opção com dois atacantes de área e por isso posso optar por Bruno Batata ou Safira para jogar com o Keirrison", afirmou o treinador.

INGRESSOS
As entradas para a partida de amanhã já estão sendo vendidas e a arquibancada custa R$ 20 e as cadeiras, R$ 40. Crianças até 12 anos pagam. Claudio Tencati convocou o torcedor alviceleste para o jogo. "É uma partida importante e dificílima. Não é porque ganhamos fora e agora vamos jogar em casa, que iremos atropelar. O adversário tem tradição, tem camisa e precisamos do apoio do torcedor", ressaltou.