Imagem ilustrativa da imagem SÉRIE B - Fillipe Soutto chega com moral ao Londrina
| Foto: Marcos Zanutto
Jogador (à esquerda) é um dos três reforços que foram revelados no Atlético Mineiro



Principal reforço do Londrina para o returno do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Fillipe Soutto treinou apenas três dias no clube, mas já mostrou qualidade para ganhar uma vaga no time titular. Revelado no Atlético Mineiro, o jogador deve estrear com a camisa alviceleste no dia 20, diante do CRB, em Maceió.
"Chego com o objetivo de contribuir com a equipe e os propósitos estabelecidos pelo clube e particularmente conseguir mais um acesso e desenvolver o meu futebol", afirmou o meia de 25 anos, na sua apresentação oficial, na tarde desta quinta-feira (11).
O técnico Claudio Tencati escalou Fillipe Soutto ao lado de Germano, Rafael Gava e Zé Rafael, com Jô e Keirrison no ataque. O meia atuou nas últimas duas temporadas na Série B – em 2014 no Joinville e em 2015 no Náutico – e acredita que esta experiência pode contribuir para o Alviceleste. "Fui campeão no Joinville e no ano passado ficamos em quinto. É uma competição muito difícil e acirrada, mas é possível conseguir o acesso. Todos os times estão em condições parecidas e quem tiver mais regularidade e eficiência vai chegar", frisou o jogador.
A aposta de Tencati no meia não surpreende, já que a indicação da sua contratação partiu do próprio treinador. "É bom saber que ele confia no meu trabalho, mas não significa que posso me acomodar. Minha responsabilidade aumenta e me sinto preparado para isso", garantiu o atleta, que afirmou poder atuar como segundo volante ou terceiro homem de meio-campo.
Junto com Soutto, foram apresentados ainda o zagueiro Donato e o atacante Marcos Vinícius, também revelados pelo Galo. "A Série B é uma ótima vitrine e vejo como a melhor oportunidade da minha carreira", ressaltou o zagueiro de 1m89.
Marcos Vinícius revelou que gostar de atuar pelo lado esquerdo do ataque e que precisa melhorar a condição física antes de estrear. "Estava mais fazendo musculação e correndo, sem trabalho com bola. Acredito que a partir da próxima semana já vou estar em uma condição melhor", afirmou.
Quem também concedeu sua primeira entrevista foi o volante França. Com passagens por Palmeiras, Figueirense e futebol alemão, o jogador ficou mais conhecido por problemas de indisciplina. "Este tempo que fiquei fora foi importante para pensar na minha vida, já que fiz algumas besteiras. Agora é voltar a jogar e ajudar o Londrina", disse. A única partida do volante no ano foi em janeiro.
Por outro lado, o atacante Paulinho Moccelin rescindiu seu contrato com o LEC e vai jogar a Série C do Brasileiro pelo Cuiabá.