Lusinha fez um jogo de altos e baixos e soma seu primeiro ponto na competição: próximo adversário é o União, em Francisco Beltrão
Lusinha fez um jogo de altos e baixos e soma seu primeiro ponto na competição: próximo adversário é o União, em Francisco Beltrão | Foto: Saulo Ohara



Na estreia da segundona do Campeonato Paranaense, a Portuguesa Londrinense fez um jogo de altos e baixos e não passou de um empate em 1 a 1 com o Iraty, no Estádio do Café. O time comandado pelo Valbert Knário terá parada dura este ano na Divisão de Acesso, afinal, o campeonato está recheado de clubes de maior porte, inclusive campeões estaduais como Operário, Paranavaí, Grêmio Maringá e o próprio Iraty.

Para Knário, no jogo de ontem a Portuguesa iniciou bem, ditando as principais jogadas no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo. "O Iraty terminou a primeira etapa melhor, até por ser um time mais jovem que o nosso. Muitos jogadores já passaram pelo Londrina e conhecem bem o Estádio do Café", disse.

No segundo tempo, a postura do time londrinense melhorou, finalizando mais: aos 16 minutos, João Marcus abriu o placar. O jogo parecia caminhar para uma vitória simples para a Portuguesa, mas aos 42 minutos, numa bola parada, Gabriel empatou. "Foi uma falta de atenção danada. O jogador cruzou e a bola entrou direto. De qualquer forma, achei que o placar acabou sendo justo".

Para o treinador da Portuguesa, é necessário um trabalho na criação das jogadas para um melhor desempenho. "Tivemos duas ou três chances e precisamos matar o jogo". Neste primeiro momento, com a Segundona cheia de times de tradição, Knário é cauteloso para falar em acesso. "Não adianta falar que iremos subir. Temos que pensar em classificar e não rebaixar".

Na próxima partida, outra parada dura: na quarta-feira a Portuguesa encara o CE União, às 15h30, em Francisco Beltrão. "Nossa ideia é pontuar nas três primeiras rodadas. No próximo jogo, acho que já vou contar com o volante Davi e o goleiro Fabrício, que estavam suspensos da última rodada do ano passado. Vou trabalhar segunda e terça-feira para ver como encaixo melhor o time", complementou o treinador.

Nas outras partidas da primeira rodada, o Cascavel goleou o Grêmio Maringá por 3 a 0. O CE União bateu o Andraus Brasil por 1 a 0, em Campo Largo. Já Maringá e Paranavaí ficaram no 0 a 0 em jogo realizado em Foz do Iguaçu. Por fim, o Operário Ferroviário não teve dificuldades para bater o Apucarana em casa, por 4 a 0.