De um lado, um ataque eficiente, do outro uma defesa irregular; Ceni tenta equilibrar o time são-paulino para evitar decisão nos pênaltis
De um lado, um ataque eficiente, do outro uma defesa irregular; Ceni tenta equilibrar o time são-paulino para evitar decisão nos pênaltis | Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Cont



Abrir o placar, ampliar o resultado, mas não segurar a vitória. O São Paulo voltou a viver esse drama no último final de semana, quando empatou contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. As falhas defensivas em contraste ao ataque eficiente já havia custado o empate de 2 a 2 contra o Mirassol na estreia de Lucas Pratto no Morumbi, também pelo Estadual.
Agora, o São Paulo se prepara para a Copa do Brasil, torneio nacional em que o Tricolor nunca levantou a taça, e espera não repetir os mesmos erros das partidas anteriores, já que o empate na quarta-feira (1º), no Estádio do Café, significa decisão nos pênaltis contra o PSTC pela vaga na terceira fase. O elenco são-paulino chega no início da noite desta terça-feira (28) em Londrina e se concentra na cidade para a partida pela segunda fase do torneio.
"Voltamos triste para casa pelo resultado, mas vamos continuar que temos um jogo na quarta-feira que se acontecer isso, dá pênaltis. Temos de conversar isso com todos, para a gente entender e quando abrir o placar, saber conduzir melhor o jogo", afirmou o treinador Rogério Ceni, durante entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Novorizontino, no último sábado (25).
Um dos destaques do Tricolor no início da temporada com cinco gols em cinco jogos, o atacante Gilberto alertou para o novo regulamento da Copa do Brasil que prevê a definição da vaga em uma única partida.
"Vamos buscar a vitória desde o começo do jogo. Se tiver uma oportunidade, quero ajudar os meus companheiros e brigar pela classificação. Temos que tomar cuidado, porque o vencedor será definido em jogo único", declarou em entrevista ao site oficial do time.
O treinador são-paulino poupou titulares na partida contra o Novorizontino e deve escalar força máxima no Estádio do Café. O meio-campista Thiago Mendes balançou as redes no sábado e briga por uma vaga no time principal. "Tivemos um jogo difícil no final de semana, contra o Novorizontino, e já temos mais uma partida complicada pela frente. A Copa do Brasil está apenas no início, mas são jogos eliminatórios com clima de decisão. Não podemos bobear e, por isso, vamos entrar concentrados em campo. Qualquer detalhe pode definir o vencedor", disse ao site do clube.