Por Brás Henrique
Ribeirão Preto, 10 (AE) - O São Caetano, invicto há nove jogos e líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos
enfrenta o imprevisível União São João, domingo, às 16 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. O confronto paulista, porém, deverá ter pouco público, mais uma vez, já que o União não consegue cativar a torcida da cidade em jogos contra times com pouca repercussão nacional. Outros cinco jogos ocorrem neste domingo.
O time do ABC paulista é o que o mais venceu na Série B: sete vezes. Além disso, o técnico Luiz Carlos Martins conseguiu montar uma boa defesa - a segunda melhor da competição, com oito gols sofridos, atrás apenas de Bahia e Vila Nova, com sete -, com destaque para o goleiro Silvio Luiz e o zagueiro Daniel (emprestado pelo Santos), e um ataque eficiente, que se tornou o mais positivo até agora, com 18 gols marcados, mas bem distribuídos entre zagueiros, meias e atacantes.
O União, dirigido por Geninho, tem 16 pontos e é o sexto colocado. Às vezes, o time se complica jogando em Araras. Uma atração à parte será o duelo entre Martins e Geninho, que, na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, se enfrentaram. Martins precisava da vitória, em casa, para levar o São Caetano ao acesso, mas Geninho, no comando do Santo André, estragou tudo, ao vencer por 1 a 0. O resultado classificou o América. Após reencontrar-se com a vitória diante da Desportiva, o Bragantino (10 pontos) volta a jogar em casa, às 16 horas, contra o CRB (15).
A luta do time comandado por Eli Carlos, por enquanto, continua sendo para fugir do rebaixamento. Outro que está no sufoco é o América-MG (11), que receberá a lanterna Desportiva (1), no Mineirão, às 17 horas. O Bahia, segundo colocado, com 19 pontos, único invicto da Série B, terá um jogo complicado contra o Avaí (16), às 17h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense sofreu a maior goleada da competição (7 a 1), na quinta-feira (09), para o Remo, fora de casa, e ainda está atordoado. Às 16 horas, no Estádio Francisco Vasques, em Belém, ocorre o encontro de dois desesperados, com 7 pontos: Tuna Luso e Criciúma. E, às 17 horas, no Machadão, em Natal, o América-RN (10) recebe o Joinville (12).