Santos - Nove derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. São esses os números do Santos como visitante. Campanha que dificilmente manteria o time na divisão principal do futebol brasileiro não fosse o bom aproveitamento na Vila Belmiro. Numa demonstração de que o fantasma do rebaixamento ainda incomoda, Márcio Fernandes reuniu os jogadores na volta da folga de dois dias, ontem, no CT Rei Pelé, e avisou que entre as prioridades nos nove últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o primeiro é vencer fora de casa.
Como o técnico santista não usa a palavra rebaixamento, na sua preleção preferiu desviar o foco afirmando que a vaga para a Copa Sul-Americana não será possível só com vitórias na Vila Belmiro, onde a equipe jogará mais quatro vezes.
''Não há como negar que essa situação incomoda. Vamos tomar como desafio vencer fora e tenho fé de que no sábado (contra o Botafogo, no Rio) vamos conseguir a segunda vitória como visitante'', disse Wendel. Para ele não é apenas a classificação para a Sul-Americana que está em jogo. ''Saímos da parte de baixo da tabela e a situação está mais tranquila, porém o estado ainda é de alerta'', reconheceu.
O zagueiro Domingos procurou minimizar a falta que Kléber Pereira e Fabiano Eller vão fazer diante do Botafogo e disse que não tem preferência entre Adailton e Fabão. ''São dois excelentes jogadores que já provaram ter condições para ser titular do Santos''.