Santos - Depois de anunciar no início desta semana que o último treino de preparação para o clássico contra o Corinthians terá portões abertos aos seus torcedores na Vila Belmiro, no sábado (9), o Santos anunciou novas iniciativas para atrair grande público para o confronto de domingo, às 16 horas, no seu estádio, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre os eventos programados, o clube confirmou que vai exibir uma faixa alertando sobre a importância da prevenção contra a poliomielite, doença cuja ocorrência de casos pode ser evitada por meio da vacinação. O time também informou que irá exibir no centro do gramado da Vila, assim como já aconteceu em jogo realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, uma bandeira no qual retrata "o maior escudo de clubes de futebol do mundo".

O clube lembrou que a produção da bandeira em tamanho gigante com o formato exato do símbolo santista durou 12 dias e que a mesma pesa 385kg.

Antes do jogo contra os corintianos, o Santos promoverá um treino aberto aos torcedores neste sábado, quando o acesso à atividade será dado em troca da doação de um 1 kg de alimento não perecível.

Desta vez, o Santos encara o clássico contra o Corinthians como a última chance de manter vivo o sonho de lutar pelo título nacional, pois a desvantagem atual em relação ao rival, atual líder da tabela de classificação, é de 12 pontos (50 a 38). O clube santista é o terceiro colocado, atrás também do Grêmio (43 pontos).

O Santos vai aproveitar o clássico deste domingo para emplacar um patrocínio pontual em seu uniforme. O acordo foi fechado com a Construjá, empresa distribuidora de materiais para construção. A empresa vai estampar sua marca na parte superior das costas da camisa do time.