São Paulo - Lucas Lima promete não deixar o Santos na janela de contratações do futebol da Europa, que abre agora no meio do ano. O meia garantiu que permanecerá na Vila até o fim do seu contrato, em dezembro. O técnico Levir Culpi, porém, não descarta a possibilidade de o elenco perder algumas peças importantes.

Após o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, sábado (17), no Pacaembu, Lucas Lima também não confirmou que renovará seu contrato com o Santos. Ele já teria oferta do clube para assinar novo acordo. Mas não se decidiu por ele ainda. E, ao que deixou entender, o meia deverá ir embora no fim do ano. Mas não deu nenhuma pista de onde poderá atuar em 2018. Com seis meses para o fim do seu vínculo, ele já pode assinar pré-contrato.

"Ainda não me decidi. Quero ser feliz onde eu estiver e sei que fico aqui até o final do ano. Não quero mais falar sobre isso. Quanto menos eu falar e mais jogar, melhor pra mim. Tenho de mostrar serviço para estar na seleção", comentou o jogador, que tem propostas de outras equipes, inclusive times do exterior.

Outro jogador que pode deixar o clube é o volante Thiago Maia, que tem proposta da Europa e possui grandes chances de sair.